9 de abr. de 2013


Viagem ao futuro


s.ó.q.u.e.n.ã.o.

Se você achava que iriamos tratar de um tema ao qual diante  a realidade que temos hoje é totalmente lúdico como uma viagem no tempo, ráááááááá pegadinha do malandro, você errou, o que  vamos realmente falar é sobre o futuro tecnológico,  que tem sido tema dos mais variados filmes e séries, os recursos tecnológicos que possuímos hoje nos permite   suprir  várias necessidades, mas não paramos por aí, nunca estamos confortáveis  e satisfeitos com o que já possuímos, precisamos sempre possuir mais e mais ferramentas que auxiliem nas atividades diárias.


Vemos muitas vezes previsões de como serão os nossos aparelhos tecnológicos daqui alguns anos, e essas previsões não são certas ou exatas, são apenas palpites baseados no ritmo com que as novidades aparecem, o que torna possível imaginar o que está por vir em um futuro próximo.

Com o ritmo acelerado que temos hoje, já parou para imaginar como serão os computadores e celulares daqui a 50 anos ou até mesmo daqui a 10 anos? Talvez nem se apresentem da mesma forma a qual vemos hoje, e um grande exemplo é o crescente uso de tablets ao qual era imaginável a 5 anos atrás , que por sinal continua sendo principalmente  para você que é pobre e que sabe que o mais próximo que você vai chegar de um tablet é o tablete de caldo Knorr.

Em virtude de todas as previsões esperadas futuramente, levando-se em conta a projeções criadas por empresas sobre quais os novos ramos e produtos que irão investir eis as principais e mais impactantes ferramentas futurísticas a nosso ver:

Em 2015 o nosso oráculo mor o Google terá um numero de aproximadamente 775 bilhões de páginas no total e nesse período de quatro computadores vendidos no mundo um será um tablet.

Para os que se preocupam com o meio ambiente, que em sua maioria não fazem nada para mudar a situação atual,  em 2012 tivemos um crescimento de 35% na venda de veículos híbridos, ou seja, que usam dois tipo de combustíveis (elétrico e a combustão), espera-se que em 2015 a terra do tio sam possua uma frota de 1,5 milhões destes veículos, o que obviamente influenciará em mudanças nos padrões de produção automobilística e tipos de veículos produzidos no mundo e inclusive na terra futebol e ainda mais importante  a terra do carnaval s.ó.q.u.e.n.ã.o.
Todos que são conterrâneos ou que migraram para estudar em Venda Nova do Imigrante-ES sabem que a internet tem sido de suma importância para nos ocupar em nosso tempo excedente, todos que conhecem as empresas locais fornecedoras de internet sabem que a banda larga oferecida por elas possui uma incrível velocidade, como se já não bastasse, também possuem uma capacidade extraordinária de cair mais até do que instrutor de bungee jumping...Enfim, temos uma ótima noticia para vocês, a previsão é que em 2020 a velocidade da banda larga doméstica mundial será 20 vezes superior a de hoje o que pode dispensar atitudes  e afirmações como estas (nesse modelo):





























Em muitos filmes podemos ver a interação entre homem e máquina e muitas vezes a mescla dos dois, criando os chamados super-heróis.




















Para você que é fã destes gêneros de ficção, temos uma animadora notícia! Em 2030 a grande tendência será o uso de tons pastéis e tons chiclete, além disso também estará em alta a interação do homem com as máquinas de forma a uni-los. O ponta pé inicial para essa tendência será a criação de lentes de contato que passam informações sobre o local e sobre as pessoas, algo semelhante ao filme do exterminador do futuro ao qual mostra o personagem fazendo uma  leitura da área apresentando gráficos com base em informações existentes em um banco de dados.

Além disso, para a década de 2030 objetivando o nosso entretenimento, acredita-se já teremos TVs e celulares que exibem imagens em holografia, imagens em alto relevo sendo um tipo de imagem 3D muito mais realista  sem a necessite do uso de óculos, fazendo com que os objetos pareçam concretos , ou seja, os famosos hologramas presentes na série de filmes Star Wars.


Uma informação de suma importância transmitida pelas empresas que desenvolvem esse tipo de tecnologia é que não é recomendado que os usuários assistam a filmes estrelados por Chuck Norris:

Enquanto isso nos dias atuais...
Hoje vivemos em uma sociedade totalmente consumista e que a cada dia promove mais e mais a mudanças e a inversão  de valores, muito além das facilidades diárias(citadas neste texto) que visem o nosso entretenimento está simplesmente a nossa sobrevivência que irá depender não apenas dos avanços tecnológicos e sim de avanços intelectuais relacionados a mudança do ser humano enquanto a sua interação com o meio ambiente. O nosso mundo está em constante mudança, seja pelas ações antrópicas ou não. 
Temos duas escolhas, ou nós mudamos e nos adaptamos ao ambiente em que vivemos ou o próprio ambiente nos forçará a mudar, esperamos que a sociedade não precise perder o irrecuperável e que seja sábia o suficiente para mudar não só o mundo, mas sim a si mesma! Sejam gentis com a terra, bons planetas são difíceis de encontrar.

 Henrique Zumach
Yan Uliana - M3









6 comentários:

Anônimo disse...

Provavelmente daqui alguns anos, ainda não terei dinheiro pra comprar esses aparelhos tecnológicos, assim como eu não tenho hoje, ou seja, vou continuar com meus tabletes de caldo Knorr...
Alice M3

Anônimo disse...

prefiro tabletes de chocolate ! HAHAHAH legal o texto meninos. Concordo super com a conclusão no ultimo parágrafo.
Ninguém aguenta mais essa milenar civilização não civilizada !
Beijinhos
Ravena,M3

Unknown disse...

Não curto muito tecnologia PORÉM essa foto linda do começo: <3



Anônimo disse...

Acho que sou do tipo que me importo só com o que traz algo de suma importância pra minha vida! Tipo, não vejo graça no tablet e sei que não preciso de um (mais caso queiram me dar de presente jamais recusarei HAHA), então caso criem um tekpix com ventilador, microondas, TV e tudo mais eu vou me interessar bastante. Abraço :)

Vanessa, M3

Anônimo disse...

muito legal o texto e desanimador também, por que creio eu que vou continuar convivendo só com tabletes kkkkk, mais é muito interessante imaginar como o dia-a-dia das pessoas vai estar daqui alguns anos.
Andressa M3

Professor Olivaldo disse...

O futuro de assusta um tanto quanto, mas me interessa bastante porque, afinal de contas, é lá que eu vou viver.

O texto ficou engraçado e informativo na medida certa. Parabéns!