17 de abr. de 2013

Redes Sociais encantadas

Era uma vez... MENTIRA.
Diariamente, ou sempre que entramos em uma rede social, nos deparamos com imagens e depoimentos de vidas perfeitas e de pessoas perfeitas, ajudando ainda mais a destruir nossa auto estima, se é que ainda existe.

Fotos de viagens incríveis, famílias Colgate, príncipes encantados, com o cachorrinho fofis que não caga ao contrario do seu, e do iphone tão desejado, nos fazem pensar que o fim de semana dos nossos amigos, e dos amigos dos nossos amigos foi bem mais divertido do que o nosso. FIM sqn


#amigas#22kas#felicidade#terreno#baldio#glamur#clareamento

Ai esta o erro.
Não é de hoje que avaliamos nossa vida de acordo com o que vemos da vida alheia em redes sociais. O que não passa de um engano, já que geralmente só vemos o sorriso, e que as lagrimas ninguém quer mostrar.

Quando brigamos com nossos namorados(as), não saímos postando no facebook que isso aconteceu, porém quando ganhamos flores fazemos questão de que todos saibam e postamos fotos no Instagram, isso faz com que as pessoas pensem que temos um relacionamento perfeito ao contrario do delas. 

Quando vemos que todos gostaram, invenjaram, sua foto ou até mesmo seu post, por mais falso que ele tenha sido, você acaba se satisfazendo do mesmo só de ver a reação do mundo.
Todos desejamos a perfeição, mas redes sociais deixam a vida do outro mais sedutora, fazendo assim com que você nunca encontre a sua felicidade idealizada.




Maaas, se você ainda insiste em continuar nessa constante competição da "vida perfeita", querendo sempre mostrar uma felicidade maior do que a do outro e do que a sua, encontramos na revista TPM um passo-a-passo para a foto perfeita do Instagram, siga-o e terás sucesso:


Sua vida está um lixo, mas você quer fingir que ela é perfeita? Tudo bem. Siga os passos a seguir, tire uma foto de vida perfeita e coloque no Instagram. Claro, pense que todas aquelas fotos nesse estilo que você vê e te deprimem (porque, não, a sua vida não é tão boa) também podem ter sido armadas com os truques que ensinamos abaixo!
1. Leve o seu cachorro. Se você não tiver um, pegue emprestado de um amigo.
2. Na falta de um cachorro, serve criança. Sim, estudos mostram que cachorro faz mais sucesso que criança no Instagram.
3. Se você tiver um cachorro e uma criança, melhor ainda. Coloque os dois na mesma foto.
4. Vá para uma praia. Na falta de praia, serve um parque. E, na falta de um parque, serve qualquer grama. Mesmo que seja aquele terreno baldio do lado da sua casa.
5. Compre uma garrafa de champanhe. Na falta de uma garrafa de champanhe, pode ser de sidra mesmo. O que importa é que o copo seja bom, ou mais ou menos, desde que fique bem na foto.
6. Pegue um livro cabeça, de preferência o original gringo, e leve com você. Se você não tiver o livro, pegue emprestado em um sebo.
7. Convide uma amiga para tirar a foto com você. Ou um amigo, aí vocês podem fingir que são um casal.
Hora da foto, você tem duas opções:
1. A mulher solteira mais feliz do Instagram. Pegue o cachorro (ou as crianças), a champanhe, o livro gringo e a amiga e vá para o gramado. Sentem no chão, em cima de uma canga. As duas devem estar brindando com champanhe e o livro deve estar posicionado ao lado da garrafa. Isso prova que você é uma mulher glamorosa, mas intelectualizada. O cachorro fica solto, brincando entre vocês. Legenda: tarde fofa com amiga. O livro é em alemão e nenhuma de vocês sabe ler em alemão? Vocês nem gostam de ler? Ah, quem vai saber?
2. A mulher casada mais feliz do Instagram. Vá para a mesma locação, só que, nesse caso, prefira a criança ao cachorro. Mas, se tiver os dois, ótimo. A imagem: você está tomando champanhe enquanto seu marido está com a criança no colo. Você tem o livro sobre suas pernas. Na legenda, você pode escrever, simplesmente, família. As pessoas vão achar que seu marido é quem cuida da criança enquanto você lê e toma champanhe. É tudo mentira e você não consegue ler faz anos. Mas quem é que vai saber? Ah, é mesmo, lembramos, vocês nem são casados. E o filho nem é seu. E daí?
#Dino#praiana#champanhe#hello#inveja#instagood

Tentamos deixar bem claro o quão superficial são nossas vidas em redes sociais, e que não é saudável tal comparação, portanto vamos pensar que aqueles problemas que temos em casa, TODOS tem em casa. Reflitam:
“Se quiséssemos apenas ser felizes, seria fácil. Mas queremos ser mais felizes que os outros, o que quase sempre é difícil, já que pensamos que eles são mais felizes do que realmente são."
                                                                                                                         Montesquieu  





                                                                              
                                                                             Daniele Zuccon
                                                                             Diogo Emenes
                                                                             Ravena Maddalon Ortiz
                                                                               M3

13 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito bom o post, parabéns meninas!!
Ah, se alguém resolver seguir as dicas e fazer uma foto perfeita do Instagram, eu tenho um cahorro (só não acho que ele vai querer cooperar com a foto, ele é um pouco temperamental)... Mas empresto só para os amigos íntimos, pros outros só alugo... Preço a combinar
Alice M3

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK achei vacilação a fotinha do welerson u.u KKKKKK
mas o post em si ficou massa (:

Ravena disse...

Obrigada Alice! *-*
e lembrando que também tenho cachorro, e dois em uma foto vão render ainda mais curtidas !!! HAHAHAH

Anônimo disse...

Jean Carlos Guimarães M3
(comentário de cima, esqueci de colocar KK)

Anônimo disse...

A dupla de pessoas mais doidas e criativas fazendo um post... é claro que terminarias em algo legal o/ Parabéns meninas, ficou muito top mesmo :3

Gustavo M3

Anônimo disse...

Concordo com o Gustavo, vindo dessas duas já era de se esperar algo beeem criativo kkkkkk
Ficou mto bom msm, vou até pensar em pegar o Thor emprestado com a Alice pra tirar umas fotos e postar no Instagram.. #sqñ
Parabéns meninas!

Fernanda-M3 ((:

Anônimo disse...

Cara, vacilo com Welerson! KkkKkk... Mais hein, o post ficou realmente mt bom, conteúdo interativo, de fácil compreensão e informativo. Parabéns 22kas. ;-) Nessinha, M3

Eduardo Prado de Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ravena disse...

Obrigado gente!! hahah
tentamos fazer com um tema bem atual e interativo, que esta bem presente em nossas vidas, mas que quase nao paramos pra pensar sobre. acho que deu certo o/ que bom! haha
siga as dicas Fernanda que vai dar certo. RISOS
e o problema do Welerson já foi resolvido Nessinha ;D hahaha

beijinhos gente, obrigada mesmo!

Professor Olivaldo disse...

Fantástico!!!

O que mais gostei foi saber que vocês, apesar de utilizarem bastante as redes sociais, são capazes de refletir criticamente sobre seu uso. Isso ficou evidente no ótimo texto que postaram.

So senti falta de uma tentativa de colocar as dicas em prática. Queria ver Diogo segurando um bb enquanto Dani e Ravs brindavam com guaraná na grama do meio da BR. Seria show!

Anônimo disse...

Protesto, tem pessoa que posta que largo do namorado, que vai no banheiro fazer o 1, 2, 3, 4 ... Posta foto do prato com apenas arroz feijão e um bife com 2cm². rererere

Diego Possebão M4

Ravena disse...

Obrigada Olivaldo! hahahha
a foto fica pra proxima, mas temos que postar no #instacool pra ganhar muitas curtidas e ficar famosas pro resto da vida! eee. HAHHAHAH

depois de um tempo quando re-li senti falta de algumas informações, mas achei tema lindo malailhoso. Que bom que gostou ;D

Ravena disse...

reli** sorry !!