8 de abr. de 2013

Grandes Vencedores de Dificuldades



Hoje estamos aqui para falar de cinco personalidades que são considerados grandes gênios no que fizeram, mas não foram bem na escola, e tiveram muita dificuldade no aprendizado das coisas quando crianças, porém nenhuma dificuldade foi capaz de atrapalha-lhos a alcançar o sucesso.
Apenas uma comparação com quatro ótimos alunos da nossa M3 (cujos nomes não serão citados),no ultimo ano que estudamos, tiveram as médias anuais de: 94,93,92 e 88 pontos. Com essa média de notas elas terão grandes chances terem sucesso no mercado de trabalho, porém não é esse apenas o fator para o sucesso.
Thomas Edison
Foi considerado um dos inventores mais bem sucedidos da história com mais de mil patentes em seu nome, entre elas a lâmpada e a câmera cinematográfica.
Contudo Thomas Edison que entrou atrasado na escola desistiu da mesma com apenas três meses de estudo por não conseguir acompanhar as outras crianças na escola e alguns professores disseram que ele era muito burro para aprender alguma coisa.
Irmãos Wright
Para os americanos são esses irmãos que inventaram o avião, com um pai que permitia que os irmãos Wilbur e Orville faltassem a escola quando quisessem, os irmãos não terminaram nem o fundamental e consideravam ir para escola um desperdício de tempo e de dinheiro, contudo Wilbur era considerado um bom aluno, mas Orville era um completo desinteressado.

Abraham Lincoln
Foi o 16º presidente dos Estados Unidos, considerado um dos mais importantes, aboliu a escravidão em seu país.
Lincoln nasceu de família pobre que trabalhava no campo. Cortava madeira e trabalhava em carpintaria para ajudar sua família, aprendeu a ler com ajuda de sua madrasta, estudou sozinho em sua casa, na totalidade Lincoln não frequentou a escola nem um ano.
Albert Einstein
Desenvolvedor da teoria da relatividade, ganhador do prêmio Nobel de física de 1921, e é considerado um dos maiores gênios que a humanidade já viu.
Desde pequeno era considerado muito inteligente em matemática e física, porém seus conhecimentos paravam por aí, teve várias dificuldades de aprendizado, não conseguia falar até os quatro anos, os professores o consideravam lento e anti-social.
Na realidade Einstein era considerado medíocre na escola, um professor chegou a dizê-lo que ele nunca seria nada na vida.
Bom, galera! Temos que dizer que é muito importante estudar, pois hoje o mundo é outro e essas pessoas que se deram bem são casos isolados na história.
De: Jean Coutinho e Lucas Berrudi.


4 comentários:

Anônimo disse...

esses caras são marcos na história... porém se eu desistir da escola, com toda certeza, meu futuro não vai ser como o deles :/
então... #partiu estudar kkkk

Andressa M3

Professor Olivaldo disse...

Considero bastante importante toda forma de discurso que rema contra a corrente do senso comum. Mas, nesse caso especificamente, quero destacar algumas coisas:

* os cinco são exceção.Reconheço que o estudo não é garantia de sucesso em nada, mas a falta dele torna as possibilidades de fracasso bem maiores;

* quem inventou o avião foi SANTOS DUMONT! Isso que dá, vcs assistem a tanto "enlatado from USA" que acabam assimilando tudo o que eles dizem como verdade;

* apesar de ter uma sonoridade muito legal, "atrapalha-lhos" não está gramaticalmente adequado.

Anônimo disse...

Eu gostei do tema... E eu concordo que a falta do estudo torna a possibilidade de fracasso maior... Mas tenho que contrariar o professor em um ponto (olha o doido aqui querendo perder ponto e.e brinks, Olivaldo não faira isso... Faria ?!?!?! O_O)... Na minha interpretação do post, o intuito não era dizer "Estudo não é necessário para o sucesso. Desista agora e seja uma lenda!!!" (sou muito dramático e.e) mas sim o oposto, como visto nos trechos "Bom, galera! Temos que dizer que é muito importante estudar, pois hoje o mundo é outro e essas pessoas que se deram bem são casos isolados na história." e " Com essa média de notas elas terão grandes chances terem sucesso no mercado de trabalho...". Na verdade, pensando melhor, a mensagem do post (na minha opinião) é "O estudo abre portas, mas o resto é com você." Mas é só minha humilde opinião... Bom trabalho gente o/
Gustavo M3

Anônimo disse...

Professor Olivaldo entendemos as questões que você frizou, porém no fim de nosso post deixamos bem claro o quão é importante nos dias atuais, também dissemos que estas personalidades que passaram pelo nosso planeta são casos isolados da história.
E sobre o caso dos irmãos, em momento nenhum dissemos que eles são os inventores do avião, dissemos que eles são considerados pelos americanos como tal, fato que é veridico.
Mas para e pensa um pouco será que o sentimento que temos aqui no Brasil em relação a Santos Dumont, não seria o mesmo que os americanos em relação aos irmão, por isso dizemos que eles são considerados lá.
Encarecidamente: Jean Coutinho Oder M3