23 de abr. de 2013

Do ensino médio para a VIDA !




Depois de tantos assuntos e temas super legais abordados pela outra turma, fica difícil escolher um tema pra fazer um post legal (aliás, parabéns aos posts anteriores). Fomos buscar inspiração no nosso dia-a-dia e adivinhem? Nossa turma linda M4 nos inspirou (Nossa, que inspiração!), e resolvemos falar um pouco sobre nossos dias na sala de aula e de como nossos dias serão quando não estivermos mais na sala de aula, quando não nos encontraremos mais todos os dias 7:00h da manhã.

 Começamos a pensar no que fazemos de bom além de estudar, claro (?estudamos?) e percebemos que grande parte do nosso tempo é ocupado pelas brincadeiras e piadinhas que só nós sabemos fazer,  das quais até mesmo os professores são obrigados a rir.

Baseado em fatos reais em nossas bagunças fizemos as seguintes listagens:

O que não fazer em aulas vagas:
  • Jogar a mochila do coleguinha no morro da escola;
  • Esconder a mochila dos outros em lugares onde possam pegar e jogar tudo morro abaixo (Isso te custará uns 90,00 reais, no mínimo);
  • Tocar violão e reunir a escola inteira para dançar;
  • Ir comer tomate na casa da Letícia M. (o tomate tá caro gente!);
  • Brincar de pedra, papel, tesoura com um litro descartável onde quem perder leva uma litrada (Isso pode afetar namoradas indefesas, tipo eu, Danielle); 

O que não fazer nas aulas entediantes:
  • Rabiscar o caderno do coleguinha escondido; 
  •  Esconder as coisas dosámigo;
  •  Pegar a bolsinha do colega, tirar tudo de dentro, virá-la do avesso, colocar tudo dentro de novo e fechá-la (é super legal);
  • Colocar o celular dos coleguinhas pra despertar de madrugada sem que ele veja;
  • Colocar o celular dos amigos no modo “geral” e ligar pra ele na hora da aula;
  • Pintar a mancha do Cleber com pincel (verde, vermelho e preto);
  • Juntar todo mundo e fazer a pintinha da Letícia; 
  • Falar do nariz do Afonso e da testa da Dani;
  • Inventar apelidos pros defeitos do colega (Não é mesmo, mimosa?);
  • Coloca a Bebel para cantar e acalmar nossos corações (Quaseimpossível).


Mas por que falar de vocês? Por que falar dos nossos amigos do ensino médio?

Talvez muita gente não concorde, mas, quando paramos para refletir e pensar, chegamos à conclusão de que talvez o ensino médio não devesse acabar nunca. Essa fase mágica e contagiosa marca nossas vidas para sempre. Nossas bagunças, risadas, bobeiras que só nós temos, e até mesmo os choros e as brigas, nos fará falta em pouco tempo, com certeza.E ai vai se abrir um mundo de opções que nós, estudantes do IFES, que abrangemos grandes pensamentos pro nosso futuro, que pensamos alto, em grandes faculdades, talvez até beeem longes, seguiremos cada um a nossa própria vida, iremos cada um pra um lado e só vai ficar a saudade de tudo. Contaremos nossas historias para parentes, novos amigos e poderemos até nos pegar rindo de cada coisa que passou (E que coisas) e tudo vai virar saudade e lembranças...

Esta época é uma das mais marcantes para nós, onde estamos descobrindo o mundo inteiro que temos pela frente, na qual começamos a sair, a frequentar “altos rocks” e talvez seja a fase de maior divertimento de nossas vidas, onde muitos de nós atingimos a maioridade (êêê \o/). No fim do ensino médio, para a maioria de nós, tudo vai mudar, não vai ter como adiar trabalhos, renegociar datas de entrega, não vai existir recuperação, nem dependência... Lá fora tudo é diferente, precisamos ser responsáveis e nossos erros podem ser até imperdoáveis. Não que não tenhamos coragem e força o suficiente para enfrentar o mundo, (até porque enfrentar tudo que o IFES nos impõe não é tão fácil, né?), mas, com certeza, olharemos para trás e sentiremos falta de tudo isso aqui, de cada professor, de cada servidor, das “tias” da limpeza, dos amigos, de cada momento e de cada sorriso. Tudo que podemos fazer agora é aproveitar, aproveitar ao máximo cada momento que temos. Vamos aproveitar nossos dias como se fossem os últimos, para termos muitas histórias para conta e relembrar. Devemos nos entregar e render sorrisos para saber que um dia seremos lembrados por quem nós éramos, e pensar em quem nos tornamos.


Se a estrada se abrir
E eu tiver que seguir
Vou levar comigo cada amor de amigo
Como não querer de novo
Posso até ser bobo com vocês
Viveria tudo outra vez”
 
(Rafinha - Fim de Ano)
 


Afonso Bozzi e Danielle Bravim
3º ano Agroindústria, M4.

14 comentários:

Anônimo disse...

super curti, tive que parar pra ver os dois vídeos LOL


faltou falar sobre colar o grampo (ou sei lá como chama aquilo) da Letícia M., ideia ótima essa, seja de quem for

no vídeo do litro, nao dá pra ouvir direito, mas a Micaela (que tava passando a matéria do Edson no quadro) fala 'vamos fazer silêncio aí'

Tipo, litros voando, e tem que fazer silêncio o____o

mas enfim, sentirei saudades s2


Walter Stange, M4

Anônimo disse...

Adorei o post, de verdade!
Como eu havia dito ontem, quando eu paro para pensar em como vai ser daqui há um tempo sem a presença de vocês constantemente comigo, sem os abraços apertados, sem as brincadeiras(colam meu prendedor de folha, imitam minha pintinha, riscam as minhas folhas com milhares de recados, bagunçam muuuito meu cabelo- Alô, meninos!)me dá um aperto enorme no coração. O costume de ter sempre a casa cheia, crises de risos diários e porque não dizer momentos de tristeza também,são pequenos detalhes como esses que me farão falta e tornam minha vida melhor, que me fazem uma pessoa melhor por ter pessoas ótimas do meu lado!
E esses vários itens citados são só o começo, sempre alguém dará um jeito de inventar mais alguma coisa! Kkk
Essa fase da nossa vida...

Parabéns, Afonso e Dani! Super curti! :)

Letícia M. M4

Anônimo disse...

Verdade Leticia..
Vai fazer falta bagunçar seu cabelo.. xD

Jeferson. M4

Anônimo disse...

hauhauhau vocês são uns fofos ><
Walter se for pra contar tudo que aprontamos da para escrever um livro, kkkkkk

Anônimo disse...

hauhauhau vocês são uns fofos ><
Walter se for pra contar tudo que aprontamos da para escrever um livro, kkkkkk

Anônimo disse...

Nossa sala é sem dúvida a mais divertida... kkk

Bianca D. M4

Anônimo disse...

Quanto love! Com certeza a melhor turma kkkkkkk experiências que só nós teremos, por exemplo o vídeo... Sem esquecer os protagonistas Dani, Afonso e Dieguito hahahahahahahaha risos eternos
Daqui um tempo vamos estar chorando na despedida DD:
#TRÁGICO

Anônimo disse...

O último comentário é meu, sorry! A empolgação era tanta que esqueci de me identificar...

Fernanda Falchetto (SOULINDA)
3º ano - M4

Professor Olivaldo disse...

Que post mais emocionante!
Lindo mesmo!!!

Não tem como quem já passou pelo Ensino Médio não se identificar com o texto e perceber que de fato, é TUDO VEDADE, vocês vão sentir uma saudade louca dessa fase da vida. As que vem serão ótimas também, só que de um jeito diferente...

O que considero mais legal é que, Afonso e Dani, vocês (e toda a turma da M4) poderão, no futuro, voltar ao Cérebro Elétrico (que mesmo que ngm post mais nada, ainda vai existir) e reler essa postagem e chorar de saudade.

Alías, prevendo que isso vá mesmo acontecer, eu deixo um beijo para cada um de vocês no futuro:

UM BEIJO PARA VC DO FUTURO!

=*

Maria Isabel disse...

Ai gente vocês me fazem passar muita vergonha! Meu Inglês é ruim de mais, e vocês ainda ficam postando no trabalho de Vocês, o Professor vai bem Tirar notas de vocês só por terem me colocado ai! :P

Anônimo disse...

kkkkkkkkk vamos fechar só por sua causa Bel, kkk
Dani. M4

Anônimo disse...

Danielle, não preciso nem comentar mais a respeito da enorme comovência que esse seu post me causou. Quanto ao seu vídeo, tenho que admitir que revi mais umas 10³ vezes #tadinhadaDaniLindaS2' E essa Bebel americana cantando ai também arrepiou rsrs.
Bom, adorei :D


José Helber; M4 '

Anônimo disse...

Quero meus direitos de imagem, kkkk cara não tem como ver o vídeo sem rir... kkkkkkkk belo post







Diego Possebão M4

Anônimo disse...

Gente vocês só me culpam, a culpa disso tudo é do Afonso e SUA DIEGO .. Vai ter vingança, deixa vocês ..
Dani, M4.