11 de abr. de 2013

Feira de Ciências e Agroturismo de
Venda Nova do Imigrante

Como uma forma de difundir o conhecimento de uma forma diferente e dinâmica a respeito dos principais assuntos abordados no evento, ao mesmo tempo que dá a oportunidade aos nossos jovens de mostrar seus conhecimentos didáticos de uma forma extraescolar, a Feira de Ciências e Agroturismo vem também para comemorar os 20 anos do agroturismo em Venda Nova do Imigrante. Abordando em um só espaço (Centro de Eventos Padre Cleto Caliman) discussões em torno da educação, tecnologia, agronegócio, meio ambiente e até mesmo o turismo.

Aluna do IFES fazendo experiência física
 com criança da comunidade



Alunos do IFES 


Sr. Bellon esbanjando sua masculinidade


Ao mesmo tempo também haviam discussões a respeito do desenvolvimento sustentável da agroturismo municipal, onde muitas histórias foram contadas envolvendo a perseverança que fez com que tal cultura chegasse ao nível atual, sendo Venda Nova reconhecida nacionalmente como potência no agroturismo brasileiro.
Muitas atividades também relacionadas foram feitas, como por exemplo as pinturas com café, cujo público alvo eram as crianças das escolas que vinham visitar a feira.


E um feliz natal pra todo mundo !


Jean Carlos Guimarães       M3
Gabriel Altoé






2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz ano novo pra vocês também!
Alice M3

Professor Olivaldo disse...

Ah...eu não fui à feira e senti que falaram muito superficialmente dela!!

Cadê um comentário detalhado de cada uma das principais atrações??

Seria interessante até como forma de registrar o evento.

Mas a escolha do tema foi perfeita. A atualidade dos acontecimentos que envolvem o campus e as fotos ficaram muito legais!