15 de abr. de 2013

Gentileza. Um ato que não dói...


 

O que você fez hoje que pudesse ser útil para outra pessoa? Qual gentileza você tem feito?

Curti

Éééé... Mesmo o conceito de gentileza sendo de tão fácil compreensão, parece que certos indivíduos fingem desconhecer. Algumas pessoas não praticam nenhum tipo de gentileza no seu dia-a-dia. E diferente do que muitos pensam, gentileza não é só abrir a porta pra outra pessoa, dar um bom dia ou algo do tipo. Ser gentil pode ser algo que nem se quer tenha reconhecimento, como por exemplo jogar um papel de bala no seu devido lugar, que é no chão! no lixo!



Mas diferente do que alguns pensam, a espécie de seres humanos gentis ainda não foi extinta.
Uma moda nada convencional anda fazendo muito sucesso no Rio de Janeiro e quem sabe também dê certo em VNI ou em todos os lugares do mundo? #Difícil u.u

Bem, essa gentileza originalmente vinda da Itália funciona da seguinte forma: Quando você entra em uma cafeteria, você consome o que quiser e deixa pago no caixa (não não, sai sem pagar, dããããã), e deixa pago também o café da próxima pessoa que entrar no estabelecimento à procura da bebida. É bem interessante não acha? As pessoas estão sendo gentis umas com as outras mesmo sem se conhecerem!! ^.^

E em alguns casos não se trata apenas de gentileza, e sim de matar a fome de algumas pessoas, como em certa vez que um homem sem condições de pagar pela bebida, entrou em uma lanchonete e perguntou se havia algum café pendente, e nao é que tinha?
E com o tempo muitos passaram a deixar pago também alguns lanches para essas pessoas necessitadas.




Não sei se as pessoas viciadas em Facebook já ouviram falar em um dispositivo conhecido vulgarmente como "aparelho televisor". Pois é, ele existe, e apesar de transmitirem muitas coisas inúteis como por exemplo desenhos, filmes, seriados, e novelas, em certas veses eles passam coisas produtivas, tipo jornal (rsrs). E a pouco tempo, foi transmtida uma reportagem que contava a história de Billy Ray Harris, um mendigo que em um ato de gentileza, devolveu o anel de diamantes que Sarah Darling havia perdido mais cedo.

Perplexa e muito grata com a atitude do pobre homem, a proprietária da jóia decidiu abrir uma conta para arrecadar fundos para Billy, e até o momento a conta dele já possui uma soma de mais de 86 mil dólares, cerca de 172 mil reais $_$. (Dinheiro pacas)

"Não sei como você foi parar nas ruas, mas depois que testemunhei o que você fez, tenho certeza de que você é um homem honesto e de bom coração”, comentou uma mulher que doou dinheiro para o mendigo.

Quando o entrevistaram para saber o que ele pensava sobre fama, dinheiro, reconhecimento, Billy simplesmente disse não entender o porque de tanta admiração por ele ter entregue algo que de fato não era dele:
“No que o mundo se transformou quando uma pessoa devolve o que não era seu e tudo isso acontece?”
Mesmo uma pessoa que tenha carência das necessidades mais básicas como Billy é capaz de um verdadeiro ato de gentileza. Realmente digno de respeito!

Sim, esse é o "sangue bom"

Dessa forma podemos concluir finalmente que a gentileza pode vir de onde menos se espera, portanto galera, vamos ser gentis!!! Vai que alguém abre uma conta dessas pra gente né... :P



A sociedade agradece!

Uma Postagem de:
Thiago Busato and Priscila Bellon.

*Trazendo informação e descontração para o mundo blogger.*


Um comentário:

Professor Olivaldo disse...

Será que rola de um dia a gentileza virar regra e os casos de pessoas que roubam tornarem-se notícia?!

Acho que sim. Não na nossa geração, nem talvez nas próximas 15 ou 30, mas eu tenho fé!

Ótimo texto!