29 de abr. de 2013


# Arte que Encanta


Absolutamente sem ideias para algum post, e o tempo relativamente curto. Pensamos: O que vamos postar? todo mundo tá se perguntando, ou já se perguntou néeeh.

Analisando temas e suas infinitas possibilidades, percebemos: a Nathalia Guilhermino Nali, da M4 desenha MUITOOO, MUITOOO, MUITOO MESMO entãoo vamos aproveitar esse dom e postar sobre o assunto.

Então vamos lá; Veem comigo ;) !

Pra você que não tem habilidade nenhuma com o lápis, lápis de cor, caneta e qualquer outra coisa que risque, NÃO fique triste, poiiis você não está sozinho nessa. 

Assim como eu ( Bárbara Venturim ), aprendemos no primário a “desenhar”, clarooo que saímos muitoo bem... Sempre com os tradicionais desenhos realistas dee pauzinho kkk .. \o/.

Então chegou a hora das novidades!
Bárbara Venturim - 2001


A maioria das pessoas quando estavam do primário eram obrigadas a desenhar em um calendário como estava o dia, as “tias” adoravam os desenhos, mais quando crescemos, olhamos esses desenhos e percebemos que rabisco é esse! Em Bárbara. Mais existem pessoas que vão aperfeiçoando técnicas do desenho até que chegam ao ponto certo, e se encontram ouu encantam.


Definição básica de Desenho, segundo Wikipéedia!

O desenho é um suporte artístico ligado à produção de obras bidimensionais, diferindo, porém, da pintura e da gravura. Neste sentido, o desenho é encarado tanto como processo quanto como resultado artístico. No primeiro caso, refere-se ao processo pelo qual uma superfície é marcada aplicando-se sobre ela a pressão de uma ferramenta (em geral, um lápis, caneta ou pincel) e movendo-a, de forma a surgirem pontos, linhas e formas planas. O resultado deste processo (a imagem obtida), portanto, também pode ser chamada de desenho. Desta forma, um desenho manifesta-se essencialmente como uma composição bidimensional formada por linhas, pontos e formas. O desenho envolve uma atitude do desenhista (o que poderia ser chamado de desígnio) em relação à realidade: o desenhista pode desejar imitar a sua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias da bidimensionalidade ou, como no caso do desenho de perspectiva, a tridimensionalidade.”


A arte não tem a obrigação de explicar nada, não é um discurso lógico e, nesse sentido, não explica nada por conceitos. Ela nos faz sentir, por meio de uma obra concreta, uma possibilidade do mundo entrevista pelo artista. Ela nos traz a compreensão de certos aspectos do mundo.


Existem os desenhos tridimensionais, um exemplo disso é o artista Julian Beever, artista inglês de Chalk art (arte com giz, COM GIZ, ACREDITEE). Ele produz desenhos tridimensionais nas ruas de diversos países utilizando somente giz como material. O seu trabalho é feito através da técnica de projeção conhecida como anamorfose. Essa técnica cria uma ilusão 3D quando a imagem é vista a partir e determinado ângulo. Nos casos das imagens serem vistas de outros ângulos, a visualização é outra e não produz o efeito de 3D. Os desenhos são minuciosamente projetados, milimetricamente executados. Em média, o artista leva cerca de três dias para completar apenas uma obra.




Muitos quadros, desenhos e telas, deixam as pessoas emocionadas por seus traços tão semelhantes à realidade. O Realismo manteve-se dentro dos preconceitos acadêmicos, no que diz respeito à exatidão do desenho e ao perfeito acabamento do quadro. 
Os pintores realistas executavam, no exterior, breves esboços e apontamentos que trabalhavam, depois, de forma cuidada, nos atelies. Os seus quadros resultavam num instantâneo da realidade, com uma fotografia nítida, concreta e sólida.

O desenho Realista vem com a proposta de mostra uma foto qualquer em uma obra de arte perfeitamente igual a imagem que deu origem ao desenho. ou pelo menos tentar deixar perfeitamente igual.







O desenho hiper realista traz o máximo de detalhes pro desenho fazendo com que pareça uma copia idêntica da imagem. esse tipo de desenho é só pros cabeça mesmo, muito difícil!!!!!!








Aaaa e não poderia faltar meus desenhos:
Que não é nem realista muito menos hiper realista é TENTATIVA




#Força, Luiza!

Nathalia Guilhermino Nali
Bárbara Venturim
M4






4 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito bom, meninas :)


E DESENHA DEMAIS³¹²³¹² NATHALIA! Foram os seus desenhos que ficaram numa mini-exposição ano passado no primeiro prédio?


Walter Stange, M4

Unknown disse...

Os desenhos ficaram lindosssss!!!

Anônimo disse...

Os desenhos da Nathália são perfeitos *__* adoreeei

Isabella Azeredo

Anônimo disse...

Naty desenha muito, mais eu ainda to no nível da Babi kkkkkkkkkkkkk

Andréia Fardin