29 de mar. de 2013

Entretenimento atual


  Atualmente, uma das principais fontes de entretenimento são os filmes, e os seriados. Para os filmes, podemos optar por um bom romance, uma comédia, drama, terror, ação ou aventura, entre outros. Para as séries, temos os mais variados “estilos”, assim como nos filmes.

  Uma das séries de maior sucesso da atualidade é The Big Bang Theory, que tem como personagens principais os físicos Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter, sua vizinha, a garçonete Penny, o grupo ainda é formado pelo engenheiro espacial  Howard Wolowitz e o astrofísico Rajesh Koothrappali. Koothrappali, como se pronuncia isso? Onde as diferenças de personalidade e inteligência dos personagens são contrastados comicamente.
  Mas eles são nerds, físicos, um engenheiro e outro astrofísico, não deve ser muito engraçado né? Bazinga. a série é hilária, e uma das suas curiosidades é o termo Bazinga, que foi popularizado pela mesma. ou seja, assistam, recomendamos o/

  

  Mas agora vamos falar de outra série altamente aclamada nos dias atuais, fazendo com que a Luisa pire uma multidão de fãs se forme pelo globo. Sim caro leitor, estou falando de... The Walking Dead. Para aqueles que não são muito chegados no inglês, a tradução do nome da série é “o morto caminhante”, o que nos da a certeza que é uma péssima ideia traduzir nomes de séries, animes e afins uma ideia do que se trata o seriado.
  Mas agora é a hora de acabar com a ilusão de vocês trazer uma pequena curiosidade. Na verdade The Walking Dead era uma história em quadrinhos escrita por carinhas de nomes estranhos Charlie Adlard, Tony Moore e Robert Kirkman.

Muita gente não sabia disso o.o

  A história se foca em um grupo de sobreviventes em meio a um apocalipse zumbi, liderado por um xerife de uma pequena cidade de Georgia. Esse xerife atende pelo nome de Rick Grimes, [spoilers a seguir] que sofre um acidente durante o primeiro episodio e fica em uma espécie de coma. Meses depois ele acorda em uma cidade destruída, cercada por criaturas famintas e temíveis, conhecidas por Zombies. A partir daí Rick encontra outros sobreviventes e começa sua corrida pela sobrevivência. [spoilers acabam aqui]

Acho que ela esqueceu da maquiagem antes de sair u.u

 Mas é claro que em situações extremas, alguns humanos piram na batatinha chegam ao seu limite e fazem coisas muito maquiavélicas não tão benéficas aos outros integrantes do grupo. Aí vem a pergunta de todos os sobreviventes... Em quem confiar?
 
Com essas pessoas confiáveis você estará a salvo #sqn
A série foi altamente aclamada pela crítica, conseguindo que a Luisa pirasse toda a vez que ouve o nome da série que dias antes da estréia de sua segunda temporada a confirmação da terceira e quarta fossem feitas por um contrato. Ou seja, vale muito a pena ver.           

  Ee para finalizar as séries, Supernatural. Onde tudo começa com a morte de Mary Winchester, a mãe de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), que faz com que suas vidas mudem drasticamente, pois a morte de Mary foi causada por um ser sobrenatural, um demônio. Com isso, eles se tornam caçadores, instruídos pelo pai, John Winchester. No início, o principal objetivo é caçar a coisa que matou sua mãe, mas logo, como diz uma das frases mais marcantes da série, o importante é “salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família.”  E assim continua, com os irmãos Winchester salvando algumas vezes até o mundo, destas criaturas sobrenaturais, cuja existência é desconhecida pela maioria.

The Road So Far.. "Carry on my wayward son..." ♫

  O seriado conta com oito temporadas, todas interligadas, porém com histórias bem independentes. Atualmente, Supernatural continua sendo um grande sucesso, tendo fãs espalhados pelo mundo todo.
  Mas como somos o tipo de pessoas que adoram trazer novidades a todos... Vocês sabiam que o projeto inicial para Supernatural não havia caçadores? Exatamente, no script inicial Dean e Sam eram simples investigadores, que viajam pelo país reportando casos fora do comum. A idéia foi reprovada, pois não teria popularidade devido a falta de ação.
  Outra coisa interessante e que Jensen Ackles, ator que representa Dean, havia feito o teste para o Sam. O_O Isso mesmo, o Jensen seria o Sam. Isso só foi mudado com a chegada de Jared para o papel. Ai sim Jensen foi colocado no lugar certo, afinal, para aqueles que assistem... É impossível imaginar outro Dean ou outro Sam u.u


Não dá para imaginar sem eles ><

Ee Filmes, quem não gosta?

  Começando com um romance, O filme Um Dia que se inicia em 1988 quando Emma e Dexter se conhecem na noite da formatura e a partir daí, durante vinte anos, a trama é contada em apenas um dia, o dia 15 de Julho. Ao longo dos anos, eles conhecem outras pessoas, passam por crises, frustrações,  porém eles possuem uma ligação inexplicável, durante muito tempo de apenas amizade, que se transforma em amor.
  O Filme é baseado no best-seller de David Nichols, meio clichê, por se tratar de amigos que se apaixonam no final, mas que romance não é clichê? Porém é aclamado por muitos e criticado por outros como a maioria das produções, literárias ou cinematográficas. Contudo, Consideramos um filme muito bom, e emocionante para as pessoas como eu que já choram atoa.

><

  E após uma breve pesquisa em nossa sala de aula, descobrimos que temos na sala um pequeno grupo de pessoas que gosta do filme A Origem. O filme foi lançado em 2010 e tem como estrela principal Leonardo Dicaprio.
 
Olha o poster do filme ai *.*
  O filme que dá um nó na sua cabeça é tão complexo quanto o poster promocional dele. Tudo se passa no nosso planeta, porém existem algumas pessoas capazes de entrar no sonho das pessoas. O_O E é por isso que a coisa fica bem confusa... Obviamente, para estar em um sonho alguém tem que estar dormindo. Só que se é capaz de fazer, dentro do sonho, o sonhador dormir. Ou seja, um sonho dentro de um sonho. E isso pode continuar infinitamente.
  Assim, Dom Cobb (Leonardo) e seu parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt) são contratados para invadir a mente de um jovem empresario, a fim de fazer uma inserção. A inserção é o ato de, através do sonho, plantar uma ideia na cabeça de alguém. Quanto mais fundo na mente de alguém a ideia é plantada, mais forte ela floresce. Por isso o grupo de protagonistas vai descer vários níveis em um plano incrível e arriscado. O final que você precisa de uma hora para processar é bem legal, mas não vou dar spoilers a vocês. Assistam e descubram mwahahahaha.
  
Estes filmes e séries são apenas dicas, e existem milhões de filmes e séries por ai, ee várias maneiras de assistir, então, assistam!
#ParabénsRavena e #ParabénsLeandrim

Gustavo Uliana e Mariana Ambrosim
M3

16 comentários:

Anônimo disse...

ainda acho que deveriam ter falado de filmes de ação envolvendo carros e motos e ter falado da série "Diários de um vampiro" por que é legal. Porém ficou mt bom \o/
Andressa M3

Anônimo disse...

kkkkkk você tem um vício por carros, motos e vampiros u.u Mas valeu ^.^
Gustavo M3

Professor Olivaldo disse...

Gostei do texto. Fico interessante, mas um pouco confuso sobre o tema.

O tema é "Entretenimento atual", professor, ok, isso eu entendi. Só não compreendi muito bem quais foram os critérios para a escolha das séries e dos filmes abordados.

Parece que foram pinçadas aleatóriamente, sei que não foram, sei que há uma razão; estou dizem que essa razão não ficou clara.

Penso que poderiam, por exemplo, escolher um tema (zumbis, amor na escola, zumbis em idade escolar que se apaixonam) e falar das séries, filmes, livros que tratam dele.

Das diks, só gosto mesmo de TBBT e Inception. Não curto zumbis, acho cafona #sorryLuisa

Anônimo disse...

Na verdade não foram pinçadas aleatórias não XD Só não colocamos no início do texto, mas fizemos uma pesquisa pela sala para ver onde o gosto do povo estava :3 O único lugar que citamos isso foi na "introdução" do último filme
"E após uma breve pesquisa em nossa sala de aula, descobrimos que temos na sala um pequeno grupo de pessoas que gosta do filme A Origem"
o plano era colocar umas coisas a mais, só que o post terminaria gigantesco O.o mais do que já esta, então tivemos que cortar alguns =s tipo American Pie que muita gente tinha escolhido <.<
Gustavo M3

Anônimo disse...

Ravena, M3.
Cheguei atrasada, mas li e achei muito legal! obrigada pelos parabéns auhuhau
e adoro o filme "One Day" hahahah

Anônimo disse...

Detesto de TBBT... Bazinga!!
Alice M3

Anônimo disse...

não sei porque eu coloquei um "de" ali no meio...

Anônimo disse...

É a empolgação Alice XD Mas obrigado pelos comentários pessoal, vocês são pessoas muito legais ^.^

Gustavo M3

Unknown disse...

Pois então, sobre séries de Tv:

SOU APAIXONADA PELO LEONARD!! Sério, acho ele muito fofo, apesar de estar ficando chato nas ultimas temporadas. Mas enfim, a primeira temporada de TBBT compensa tudo <33 Incrusive, tenho que baixar os ultimos episódios... parece que tem zilhões de séculos que não assisto.

ENFIM!

Outra série que eu gostei muito foi Once Upon a Time. Um tipo de série tosquinha, mas eu gostei, fazer o que, ME JULGUEM! "V" também é muito bom,pena que cancelaram D:

sobre zumbis, não tenho nada a declarar. Só gosto em Thriller do MJ, de resto nunca procurei nada.

Gosto muito mesmo de Sex & City. Culpa da minha mãe! E outras séries mais antigas.

Mas a melhor de todas mesmo é sem duvida "Twilight Zone"!!!! NÃO EXISTE SÉRIE MELHOR NESSA VIDA! E olha que eu nem gosto de terror, mas "Além da imaginação"(versão em português) é muito bom! Pena que grande parte não vai gostar porque é bem antigo (60/70 acho).

Deve ter mais series que eu gosto mas só estou me lembrando dessas no momento. Prefiro não falar sobre filmes, pois vou levar uma noite inteira haah


Anônimo disse...

TBBT s2s2s2

ainda acho que a melhor temporada foi a quarta e que a qualidade vem caindo desde a quinta, mas tudo bem. amo mesmo assim s2

e gosto de once upon a time também, mesmo que no começo seja confuso LOL

Walter Stange, V4

Anônimo disse...

Já vi uns episódios aleatórios de Once upon a time na TV... parece interessante, mas tenho pouco tempo disponível (Acreditem, Animes e mangás sugam muito do tempo de um fanático e.e)
E não me perguntem como o professor pode não gostar de Zombies u.u eles são demais...

Gustavo Me

Anônimo disse...

Concordando com a Ravena, One Day é lindo ><
Já TBBT não preciso nem comentar né, tanto o Leonard (que a Paloma ama) quanto o Sheldon são incríveis haha
E encontramos mais uma pessoa que gosta de The walking dead, e de zumbis.. Marina \o/

Mariana - M3

Anônimo disse...

Ignorem o Me depois do meu nome e.e aquilo deveria ser um 3... acho qe eu estou meio empolgado que nosso post esta bombando o/ #sqn

Gustavo m3

Professor Olivaldo disse...

Os carinha de Supernatural serão 4ever:

O carinha namoradinho da Rory que trabalha no armazém e o carinha namorado da Lana Lang de Smallville.
Legal é que os dois saíram do papel de namorados/coadjuvantes para protagonistas.

Quanto aos zumbis, Marina, é preconceito mesmo. Não assisti a um único capítulo de The Walking Dead, mas eu já tentei ver Resint Evil e achei chato até o fim da vida.

Gosto mesmo é de boas histórias e boas histórias para mim são aquelas mais verossímeis possível. Não acompanho nenhuma série. Tenho paciência mais não. Entretenimento bom pra mim é filme! *--*

Unknown disse...

Acho que tou levemente atrasado pra comentar alguma coisa u.u
mas eu tenho que dizer que supernatural marcou minha vida pacata...
eu era apenas um garoto sem vida social, ai veio supernatural, ai veio o tiçao, ai eu comecei aconversar com ele pq ele tinha o msm nome que o meu, e ai eu tinha um assunto! o tiçao me convenceu a assitir, acho q por isso que eu sou grato a ele... #sqn

Mariana Ambrosim - M3 disse...

O importante é comentar né u.u ee só que não nada, seja eternamente grato a ele, afinal, ele te fez assistir Supernatural ><