21 de mar. de 2013

Toda cura para todo mal, a exposição.



Hola, mi amigo! ¿quieres ver una bella exposición?
 

Sim, isso mesmo que você ouviu. Desde ontem (20 /03/2013), estão em exposição os trabalhos que os alunos do 1º ano D3 realizaram na disciplina de Língua Portuguesa como fechamento aos estudos iniciais relativos ao processo comunicativo.

Para interpretar em profundidade a proposta da atividade, é importante compreender as noções de texto, tipos textuais e gêneros textuais que embasaram o processo. Para isso, elaborei um pequeno texto que fornece uma noção elementar desses conceitos que pode ser lido na própria exposição ou, se preferir, consegue acessá-lo aqui.

Toda cura para todo mal: um trabalho com o gênero bula” trata-se de uma brincadeira com o gênero textual bula (#cêjura!?) na qual os discentes produziram textos que acompanhariam medicamentos fictícios para males bastante reais (traição, corrupção, burrice, feiura, excesso de libido, só para citar alguns exemplos).

Cata o cartaz da exposição e algumas fotos:



Visão do todo.

OLHA, MAS

N.Ã.O TOK!

Analice curtindo o vernissage

Ela também foi. Tem nada a ver com nada, mas é linda, portanto, merece foto!

 

O título é uma alusão direta à canção “Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié”, do grupo mineiro Pato Fu (<3) numa pegada toda Jackson 5 (<3³). Para quem ainda não conhece a música e/ou o clipe (e para quem já conhece também, oras!) enjoy it:

 

 

Espero que gostem de ler e apreciar tanto quanto curtimos produzir e organizar tudo. Fiquem com um beijo meu, um da D3 inteira e outro da, sempre rica, Narcisa Tamborindeguy.

 

 

Nenhum comentário: