3 de mai. de 2013

Ser mãe!


         A missão de ser mãe sempre começa com alguns meses de muito enjoo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama. 
        Sentir a maior felicidade quando seu bebê meche pela primeira vez. Para escolher o nome entre milhões e milhões e sempre com aquela duvida cruel, será que é esse mesmo?
        Quando faz a ultra-som e que ver ele todo completo e escuta o seu coraçãozinho s2, e a lagrima desce nos olhos de tanta felicidade de saber que existe um ser tão pequenino e tão perfeito dentro de si, e a coisa mais linda que Deus já pode dar uma mulher!
        As coisas acontecem e tudo é tão perfeito, e quando vai chegando perto de nascer que a mãe não aguenta de tanta ansiedade de ver como é o rostinho e de te-lo aos seus braços. E logo chega o momento mais esperado do bebê nascer, e quando nasce que a mãe escuta o seu primeiro choro e o medico diz a ela parabéns mãe seu filho é lindo, não tem palavras pra expressar de como esse sentimento é tão lindo e único.
        Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo? 
        É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia.
        Ser mãe é observar as descobertas do seu filho e parabenizar por cada coisinha.

     Ser mãe è dar todo o carinho e amor ao seu filho, um amor sem peso nem medida...
   
        Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.
        Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo trocar a fralda, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho. 
        É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco romântica. 
        É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase. 
        Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol.

        Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá. 
       Ser mãe e a coisa mais linda e mais pura que Deus podia dar pra uma mulher.


                                                        Te amo filho, minha inspiração! S2 


                                                     Poliani Bósio, M4.




Nenhum comentário: