7 de mai. de 2013

O desafio do amor

O amor desperta em nós um sentimento que faz querer o bem do próximo, mas que ao seu próprio bem, O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13 4-6).
Muitas das vezes esse sentimento é correspondido (ounão), mesmo não sendo dá mesma maneira ou intensidade na qual queremos. O amor é por muitas vezes um sentimento tão puro que não enxerga o mal, ou não vê quando está errado, ou quando está fazendo outro alguém sentir-se mal.
É humano que por momentos ou situações deixamos de lado o amor de nossa vida, às vezes por um excesso de trabalho, por estar cansado, ou simplesmente por não querer naquele momento dar atenção aquela pessoa, esquecendo que pode ser o ultimo momento seu junto com ela.  

Será que a pessoa que você mais ama não está passando por um problema, sabe um problema grande, mas não quer te dizer, mas aquilo está machucando tanto ela que está começando até fazer vocês se afastarem, você já notou situações assim com pessoas ao seu lado?
Pode parecer estranho ou de fato até ser estranho hoje você se importar com alguém que não seja você, mas e se acontece por ventura uma situação na sua vida que tudo teria que mudar da água pro vinho, o que varia? Já pensou se isso acontece-se com uma das pessoas que você mais ama, ou uma das que você diz que mais ama? As vezes nós,  sim, nós, eu, você e outros dizemos que amamos mas quando nos deparamos com situações assim fugimos, ou quem sabe encaramos, por que amamos?
Abaixo segue um vídeo de um exemplo de vida, juro, chorei vendo, eu não sei se teria a mesma coragem que ele teve, por  isso nas indagações acima, começava sempre perguntava pra mim, e depois a você, espero que entendam.

E aí, chorou? Eu choro muito, toda vez que vejo, mas “sei lá”, acho que isso é o tipo de coisa que te faz pensar na vida, nas coisas, no amor, no valor das pessoas que estão ao seu lado, por quem vale a pena lutar, esse cara é um exemplo a ser seguido, eu espero não estar numa situação dessa em nenhum momento na minha vida e não desejo isso pra ninguém, mas na vida  ocorrem acidentes, acidentes como esse que podem quase tirar a vida da pessoa que eu e você mais amamos, sabe, eu acho que vale a pena dar um carinho, uma atenção por mais difícil que seja aquela pessoa, pode ser um parente próximo, um amigo, um namorado.
                                           
Eu não sei você quem sabe, afinal eu não sei o que passa no seu coração eu sei o que passa no meu, acreditem, o meu post não tinha nada haver com esse até ontem a noite, mas quando eu vi esse vídeo, eu pensei, poxa, achei o assunto, sem mas. 
É tão difícil a gente ter um tempo pra quem a gente diz que ama, no fundo ama, mas sabe o tempo passa tão de pressa que na verdade quando a gente olha pra trás já foi o tempo de tudo, o tempo de criança e de brincar o tempo de adolescência e juventude para curtir, quando pararmos pra ver seremos velhos, com a cabeça branca, com filhos, netos# e não teremos aproveitado o nosso tempo, o nosso momento, não teremos curtido o nosso agora, as nossas amizades, as nossas farras, os nossos amores pra quem tem um, a nossa família, sabe, tudo isso que a vida proporciona, porque se algum dia vier acontecer algum acidente do tipo, eu e você não venhamos a falar, poxa, eu não curtir a minha vida da maneira que eu queria, ou talvez nem tenhamos a oportunidade de falar.  Pois é, foi um tanto de improviso, mas acho que deu pra passar o que a gente queria, espero que gostem.



 


                                                                     Bruna Calassara
Michele Boone
M4

3 comentários:

Anônimo disse...

Meninas ficou muito bom, parabéns!! aah esse vídio é muito lindooo, realmente um exemplo de vida ><

Rayane M4

Anônimo disse...

Obrigada, Rayane, ele é sim um grande homem e um grande exemplo de vida!
Bruna e Michele (:

Anônimo disse...

Ai gente esses pessoal da M4 são românticos DEMAAAAIS da conta :P adoreeei meninas parabéns!

Isabella Azeredo M4