16 de mai. de 2013

Armas Biológicas


Eu (Dério) e o Japinha (Érico) decidimos produzir nosso post abordando um assunto muito importante na área de armamentos, no caso das armas biológicas. Aproveitem...


Embora pareça, isso não é uma arma biológica (kkkk’)
As armas biológicas podem ser produzidas por micro-organismos patogênicos: bactérias, vírus, fungos ou por toxinas elaboradas por um desses agentes, tendo elas algum efeito direto sobre o organismo humano ou indireto, fazendo uso da contaminação pretendida, atingindo animais ou vegetais que irão causar efeitos nocivos ao homem. Os interesses que levam à confecção de uma arma biológica podem ser diversos: territoriais, políticos ou religiosos, envolvendo diferentes etnias. A confecção de armas microbiológicas para assegurar o potencial bélico, que seria o: “potencial de guerra de um país”,utiliza diferentes meios para dissipar a destruição da população nos campos ou nas cidades, pelo ar, pela água ou através dos alimentos. 
Para tal empreendimento de poder e morte é despendido vultosas cifras no desenvolvimento de arsenais bioquímicos, haja vista as grandes descobertas genéticas em laboratórios ocultos, cultivando uma quantidade grandiosa de terror, incapacitando dezenas de organismos: homens, mulheres e crianças, combatentes ou não, seres humanos. 



No organismo, devido a falta de defesa, o contágio é facilitado pelo acesso e instalação do agente ou inalação / ingestão de toxina através de vias que proporcionam maior eficácia letal. Essas vias geralmente são: as vias respiratórias, digestivas e cutânea. Funcionando como portas que não resistirão ao ataque desta “micro” avassaladora arma. 

Alguns exemplos de armas biológicas utilizadas e supostamente manipuladas durante a história e as conhecidas nos dias atuais são: 


Bacillusanthracis: que causa a doença denominada carbúnculo;




Clostridium botulinum: bacilo encontrado na água ou nos alimentos que causa botulismo;


Orthopoxvirus: vírus que causa varíola.


Ébola: que causa a febre infecciosa hemorrágica.



É isso galera, abraço.
Dério Brioschi Junior
Érico Haruyuki G. Itikawa
M4





Um comentário:

Anônimo disse...

Isabella Azeredo aqui,

Meeeeeeeeninos que coisa horrorosa.. kkk ADOREEEEEEEEEEEEI o post de vocês, porém vou sonhar de noite com a ÉbolA =T que horrível.
Parabéns


beeeijos:*