3 de mai. de 2013

“O amor está na rede!”


Olá, pessoas apaixonadas ou não!
Como percebemos, vivemos em um período em que a comunicação humana já passou pelos sinais de fumaça, ruídos de tambores, mensageiros que viajavam longas distâncias para a entrega de uma carta, telefone... E hoje podemos nos comunicar em tempo real através da internet. Devido a inúmeras mudanças, a maneira dos encontros amorosos também mudou.
Há diferentes formas de amor e existem vários aspectos que possibilitam o desenvolvimento do mesmo, seja na família, pelos animais, amor para com os amigos, pelos objetos, amor virtual... Amor virtual? Pois é, o amor virtual também é uma forma de amor possível devido ao fácil acesso da internet, seja em salas de bate-papo ou através de trocas de mensagens.
Os meios estão cada vez mais sofisticados e práticos. Podemos conversar conhecer, ver e ouvir uma pessoa sem ao menos sair de casa. Os perfis disponíveis na internet como as redes sociais nos permitem cada vez mais dados sobre a personalidade e hábitos de uma pessoa.
Além dos antigos e quase ultrapassados e-mails, temos também Facebook, Skype, Webcan, twitter e ask como ferramentas que nos dão a nítida sensação de estar cada vez mais perto do outro, seja este outro quem for e esteja ele onde estiver.

  • Como pode ocorrer o amor virtual?


O amor virtual pode ser desenvolvido sob diferentes maneiras, seja por uma aproximação das pessoas por curiosidade, afinidade, gostos, preferências, empolgação, conversas, telefonemas e fotos.

Um dos maiores tabus enfrentados referentes a essa prática sentimental é à distância, presente na maioria dos casais, podendo ser um complicador para a relação ou não.

><

A distância pode facilitar um relacionamento dando um maior espaço para o outro no desenvolver de suas atividades pessoais, tendo-se que muitos casais não ligam pelo fato de morarem distante, pois os corações estão mais unidos do que nunca ><. Já outras pessoas, por desconfiança e não saberem o que o outro está fazendo na sua ausência, acabam tornando a distância um empecilho para a relação.

  • Perigos com relacionamentos pela internet


Sabemos que amar é de graça, que pode ser feito livremente independente do modo como isso aconteça, entretanto devem-se ter cuidados mínimos em qualquer relação, principalmente um relacionamento proveniente do mundo virtual onde possa haver o fornecimento de dados pessoais por uma ou ambas as partes envolvidas.

Assim como no mundo real, o mundo virtual não é fundamentado sob pilares mágicos e perfeitos, habitados por casais totalmente felizes, um lugar onde todos os amigos são verdadeiros e eternos e todas as pessoas saem bem nas fotos. (Tomem.cuidado.com.isso!) O mundo virtual também apresenta riscos e fraudes, há a presença de pessoas mascaradas que criam personagens, inventam mentiras, usam fotos de amigos, e podem utilizar suas informações e o que você disse contra você. MUAHAHAHA!


  • O primeiro encontro! s2


É de suma importância que se procure conhecer pessoalmente em determinado momento a pessoa a qual temos um relacionamento no cyberespaço, para tornar a relação mais natural, linda, saudável e real possível.

Há meios seguros de se fazer contato pessoal pela primeira vez. Quando chegar a hora de marcar o encontro, escolha um lugar público neutro. Não é uma boa ideia andar de carro sozinho por ai a Deus dará com alguém que você acabou de conhecer pessoalmente ou acha que conhece.
Ir para a casa de alguém também pode ser arriscado, tanto para homens quanto para mulheres. Imagine só se em uma ocasião, um homem vai se encontrar com a mulher que conheceu online, e quando ele chega até a residência da mesma, ela puxa uma faca e lhe rouba a carteira? Acredite tudo pode acontecer.
As sugestões mais comuns incluem uma lanchonete, um restaurante cheio ou um teatro. Um ponto importante é certificar-se de que haja muitas pessoas em volta. Tenha certeza de que algum conhecido sabe para onde você está indo e a que horas pretende voltar. Um pouco de precaução não faz mal a ninguém.
  •      Desilusão, meu bem!


Um dos pontos negativos do namoro virtual é que em muitos casos o mesmo termina mais rápido do que começa.
Há vários fatores que podem contribuir para que o amor virtual fracasse e o principal deles é a mentira. A disponibilização de um perfil falso com fotos, nome e características que não são verdadeiras tende a levar o relacionamento à ruína.

Em alguns casos a pessoa sente facilidade de conversar ao telefone e por redes sociais, porém pessoalmente é um fracasso mal conseguem se falar direito. Nem sempre um dos dois não gostou, pode acontecer dos dois terem gostado, porém não souberam criar a conexão.

Com tamanho acesso que temos a redes sociais, já deveríamos ter nos conformado que fotos mentem, pessoas mentem, perfis mentem e no final podem acarretar em um péssimo investimento e lamentavelmente um dos dois ou ambos podem sair machucados. L Então nesse caso, assista a esse vídeo e chore na cama onde é quente! :D

Acredito que a Webcam pode dar mais chances de que venha a dar certo, afinal de contas você não partiria pra um encontro se não agradasse da imagem real do seu pretendente. Mas a química, infelizmente não vai passar pelo buraquinho do telefone nem ser enviada por e-mail. 

  • O amor virtual pode dar certo? Sim, OMG! *O*

Não adianta generalizar com o pensamento popular e dizer que a distância engana, que as pessoas não se conhecem, que pode haver desfeita e desilusão.
Acima da imagem física, há características mais expansivas e verdadeiras como o ato de se conhecer alguém somente pela linguagem. Nada é mais íntimo e pessoal do que se doar  pela mesma. 
Quando há o comprometimento de ambas as partes e a presença de um sentimento real e não virtual mútuo, a distância pode ser apenas um detalhe em um relacionamento que pode ter tudo para dar certo.

OWN *-*
“No amor virtual, a linguagem é o corpo é conhecer primeiro a letra, para depois conhecer a voz”.

Ainda há várias pessoas que pensam “como é que duas pessoas podem se amar e trocarem tanto carinho, sem nunca terem se encontrado, sem nunca sequer terem se visto se conhecido pessoalmente?” Mas quem foi que disse que para amar precisamos ver ou conhecer pessoalmente? O amor deve ser baseado no caráter e não pela aparência.

“Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro”.
         -Leonardo da Vinci


Rayane Zandonadi Sgario; M4.








6 comentários:

Anônimo disse...

ficou lindoooo !
Curti e Curti !
parabéns Rayane !
DANI,M4

Anônimo disse...

Lindo amiga!! Parabéns
Fabi M4

Anônimo disse...

Ual, ótimas orientações. Muito bom.
Só queria dar ênfase que no primeiro encontro, depois de um certo período de namoro virtual, pode também garantir a veemência de um amor verdadeiro e como na minha experiência, deu-me certeza de que você é a garota da minha vida. Amor s2

Anônimo disse...

Tem gente que da sorte em amor virtual, agora tem gente que prefere cometer um suicídio no primeiro encontro. As vezes a menina é linda e quando vê pessoalmente nem plastica da jeito... Mais belo post *-*


Diego Possebão M4

Anônimo disse...

Namoros que começam virtualmente podem sim dar certo! ><

O post ficou ótimo, Ray!

Letícia Moreira; M4.

Anônimo disse...

hehehe esse povo da M4 é muito romântico...
O amor está no ar o/


Lindoooo amei.


Isabella Azeredo M4