15 de mai. de 2013


Bolsa Crack
Nesta quinta-feira passada, no dia 09/05 no Palácio dos Bandeirantes, foi apresentado um plano  de ajuda financeira para famílias de dependentes químicos pelo governador de São Paulo Geraldo Alckim e o secretário Rodrigo Garcia.


Famílias com dependentes de crack vão receber uma bolsa do governo do Estado de São Paulo para pagar a internação do usuário em clínicas particulares. A família irá receber chamado de “Cartão Recomeço”. O valor previsto é de R$ 1.350  oO  durante seis meses para cada família de usuário de droga.

O alvo para essa iniciativa são principalmente os usuários de baixa renda que residem nas ruas, e aquelas que já passaram por pelo menos 30 dias de internação. Inicialmente, 3 mil  dependentes químicos serão atendidos pelo programa, com mais de 18 anos.

 

11 cidades foram selecionadas, menos a cracolândia que já recebe atendimento em uma rede especializada (nãobastasóreceberatendimetogratuido,énecessárioumacompanheto,umincentivo,alguémnoqualousuáriopossacontar i.i), que é uma região no centro de São Paulo, dentre as 11 estão: Mogi  das Cruzes e Osasco, Sorocaba, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Santos.

Segundo o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, coordenador do  programa ressalta: “É uma iniciativa inovadora e, tecnicamente, muito consistente. Primeiro a pessoa estabiliza e depois ela precisa de alguns meses para recuperar a dignidade, readquirir alguns valores”, ele destaca também que “o tratamento da dependência química, especialmente do crack, não se resume a um ou dois meses de internação, a pessoa precisa de uma série de medidas. Um suporte para a pessoa recuperar o trabalho, a vida social. Esse é um processo mais complexo e tem que ser feito”.


Bom... é isso aee povo, o governo irá fornecer auxílio para as famílias com dependentes de crack  u.u é realmente vergonhoso para o nosso país um presidiário e um dependente receber mais do que um trabalhador que rala o mês inteiro para chegar no final do mês e receber apenas um salário mínimo, do qual são descontados vários impostos, e nesse Brasil de hoje um salário mal sustenta uma pessoa  i.i


Para quem nn sabe...Auxílio Reclusão é um benefício do governo devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver sob regime fechado ou semi-aberto. Aqueles que estiverem em livramento condicional ou cumprimento da pena em regime aberto não se desfrutam do benefício  u.u

E nãao podia faltar a foto de uma página do facebook "Comédia Baiana"  :P








E foi mal pelo atraso do post, é que a net eh ótima, e me ama tanto que resolveu da pau e nn rolo de postar ontm i.i







Amanda Mattos
Iuri  Galvão
M4/V4


Nenhum comentário: