10 de mai. de 2013


Animes

Minasan, kon'nichiwa (Olá Povo)!
Vocês já ouviram falar em Animes? Sabem o que são? Onde vivem? O que fazem? Veja sexta feira no Globo Reporter.

Animês ou animes em geral são todo tipo de animação originaria do Japão. Os animes surgiram na época da Segunda Guerra Mundial quando um soldado japonês chamado Ryouji Shirozaka (chamado pelos seus companheiros do exercito de bátima nipônico). Ao invadir uma base americana (defendida pelo capitão America) se deparou com uma cena que não esperava ver em plena guerra, havia um soldado inimigo se masturbando na tenda em que ele havia sozinho invadido. Ryouji Bátima aproveitando sua grande sorte abateu o soldado inimigo sem lhe dar chance de se perceber-se do que estava acontecendo. Curioso com o objeto em forma de revista que o soldado usava para se... ãnn... massagear foi até o local do cadáver para olhar de perto o conteúdo dessa revista. Ryouji ao ver que a revista não se tratava de um pornô comum ficou intrigado e ao mesmo tempo fascinado pelo conteúdo que era feito não com fotos mas sim completamente em desenhos, Ryouji após meses de orgasmos místicos causados pelo vicio que se deu pelo fascínio irracional que teve pela estranha revista estrangeira, ficou doente e decidiu abandonar o exercito e seguir o irresistível sonho que se materializava cada vez mais em sua mente. Ele iria tentar reproduzir essa maravilha americana, mas agora com raízes nipônicas (Japonesas). Ryouji que não tinha vocações para coisas pervertidas por ter sido criado em um mosteiro budista desde sua infância escolheu fazer essas revistas desenhadas (que posteriormente ganharia o nome de mangá) com um conteúdo mais infantil e “puro”. O mangá de Ryouji, graças a onda de depressão proveniente da guerra interminável entre o Japão e os EUA, ganhou rápida repercussão no país e virou febre nos quatros cantos nipônicos, vários desocupados artistas que trabalhavam com desenhos na época aproveitaram a onda e decidiram fazer também uma graninha fácil produzindo mangás, só que muitos desses artistas e leitores pegaram gosto pelas historias que estavam criadas e assim o manga começava a entrar lentamente no coração dos japoneses. Com a evolução da tecnologia os mangás ganharam uma adaptação para televisão e esses se chamariam posteriormente de Animes.
Com o tempo os mangás e animes foram ganhando adaptações para vários tipos de públicos; crianças, adolescentes, jovens, adultos e old peoples. Vários gêneros foram surgindo e hoje nós vemos a grande diversidade presente nesse assunto.


Para darmos uma resumida vamos apresentar os principais gêneros:

Shounen: São voltados para o público masculino jovem;

Seinen: Animes voltados para adultos e adolescentes masculinos;

Ecchi: Em japonês significa indecente. O nome origina-se da leitura da letra H em inglês. Contém humor sexual bem moderado.

Hentai(Esse dedicado a nós): Em japonês significa anormal ou pervertido, usado para  descrever animes pornográficos. No entanto, no Japão os termos usados são Poruno ou Ero;


Outros gêneros semelhantes aos filmes e desenhos ocidentais são: aventura, ação, ficção científica, comédia, esportes, drama, fantasia e romance. Há ainda temas que se repetem várias vezes: colegiais, demônios, artes marciais, magia, terror.


Imagens de alguns animes:

 Naruto

Dragon ball

One piece

Um monte ;D 




Componentes: Elder e Jeferson. M4

Um comentário:

Anônimo disse...

Legaaaaaaaaaaaal, Pokemon também é do tipo anime? AAAH eu amo pokemon *_*
Parabéns Meninos sz

Isabella Azeredo M4