12 de dez. de 2011

Eu maçã verde + maçã vermelha educar!

Não sei se inspirados pelo espírito de amor e alegria do Natal que se aproxima. Não sei se tomados pelo medo de ficarem retidos em Língua Portuguesa. Não sei se foi a mãe que mandou "ser simpático com os professores". Mas fato é que, recebi, por e-mail, dois textos muito bonitos de alunos agradecendo pelo ano letivo que já está na sua última semana. O primeiro veio do Eduardo Prado (V3) e o outro, da Samara Rita (M3).

Como eu adoro compartilhar atitudes que aprecio (já reparou como só o lado ruim das coisas, as más atitudes e coisas afins são destacados na nossa sociedade?!) e também "eternizar" coisas digitalmente, divido com vocês esses dois agradecimentos que, sinceramente, me emocionaram

Obs.: Os textos foram transcritos da mesma maneira que foram enviados pelos autores.

Primeiro o do Eduardo (que veio com foto, setinha, Photoshop e tudo): 

Você que é, Dudu!
Professor Olivaldo, pro que mais que eu não seja lá um aluno nota 10 no meu empenho, um pouco inconveniente talvez como muitos dizem, eu sempre estou 'antenado' nas suas aulas no que você fala em sala, nos corredores, na rua porque o senhor é uma cara muito legal, inteligente, intelectual, cômico ... gente boa! E foi um imensurável prazer ser seu aluno durante esse ano letivo de 2011 mesmo, sem dúvida meu melhor professor até hoje, o senhor consegue fazer mais que dar uma aula, continue assim cara!

Abraços Eduardo Prado.
 :D


Já a Samara escreveu um texto e enviou para a caixa de mensagens de todos os professores:

Queridos professores!

Fim de ano chegando, e certa energia contagiam todo mundo. É momento de refletir sobre tudo aquilo que aconteceu no decorrer desse período que trabalhamos juntos.

Com esta mensagem eu espero conseguir demonstrar o quanto cada um de vocês de uma forma diferenciada fazem a diferença na minha vida. Pode até parecer exagerado mais, às vezes não nos damos conta da influencia que temos sobre as pessoas que estão a nossa volta, e vocês são um exemplo a ser seguido, por que acreditam no que estão fazendo, e mesmo que às vezes a matéria em si não seja aproveitada 100%, nós tivemos a oportunidade de trocarmos experiência de vida.
Eu aprendi muita coisa com cada um, mais o que mais me chamou atenção no coletivo, foi que quando se acredita naquilo que se faz, conseqüentemente se faz um bom trabalho, e quando se trabalha em equipe é possível alcançar um resultado melhor do que quando se trabalha sozinho. Para aqueles que se vão saibam que farão falta e para os que ficam ano que vem estaremos juntos para continuar nesse oficio.
Atenciosamente: Samara Rita da Silva Nascimento- Administração matutino 


Por essas e outras que




UPDATE 1 : Letícia Prado Bragato mandou hoje (13/12/2011) essa delícia:

Tio Oliiiiii *-*
Ei querido, tudo bom!? rs
Então, segue aqui um recadinho de final de ano...
Sabe, as pessoas podem ti chamar do que for, reclamar o quanto for, mas, suas aulas são as melhores! Sua forma de passar conteúdo é 'hilária! Digamos que cômica e inteligente! 
Então, eu amo português, apesar de não ser muito boaa, e estudar com vc foi um enorme prazer!  
Desculpa pelas mancadas, notas baixas, conversas indevidas e todo o resto (se ficar citando não cabe)! 
Haaaa, claro, OBRIGADA,mesmo! Pelo momento casos de família, pelos conselhos, por passar a matéria de uma forma tão agradável e por ser esse professor e essa pessoa maravilhosa que eu acho  que vc seja! Noosssa! Surpreendi agora! rs 
É, eu podia (e como! ) ter me esforçado um pouquinho mais na sua matéria, maaaaas, continuei no 'pique' antigo e acabei de me perdendo! Mas graças a Deus e a você, eu consigo! 
Haa, espero ti encontrar ano que vem! 1bj :*


Feliz natal, ano novo,pascoa para o seu pai, sua mãe, avó e outros! =P

Abraços,
Letícia Moreira Bragato, ADM V3

Muito demais, né?! Mas uma pergunta ainda permanece:

Alguém pode falar ou é muito feio?

6 comentários:

Professor Olivaldo disse...

Eduardo, repara nos nossos narizes, eles amassam e viram bicos de pássaro quando a gente sorri.

Mas tá bom...cada um tem o nariz que merece.

Anônimo disse...

Owwwwnt que fofo!
Depois dessas mensagens eu não tenho muito mais o que falar, mas saiba vc, fessô, que existem poucas pessoas capazes de educar como você: sempre com um sorriso no rosto, um jeito totalmente descontraído de se aproximar dos alunos e de apoiá-los (vide meu blog desconhecido hehe) e mesmo assim didática impecável. Com certeza você se tornou uma daquelas pessoas que eu vou admirar pro resto da minha vida. Feliz Natal, Ano-Novo e etc., foi um privilégio trabalhar com vc este ano! (Já me despedindo kk)
Marina - M3

Professor Olivaldo disse...

Má geeeeente, #comoproceder com alunos tão lindos como esses?!

Trabalhar com gente inteligente feito vc, Marina, é fácil e, olha, é um prazer ler seu blog e ainda mais prazeroso é ajudar no seu processo de formação escolar.

Continue assim, autêntica nesse próximo ano e nesse restante de vida.

Professora Katiucha disse...

Aproveitando o clima....Feliz Natal e um Ano Novo tudo de bom!!!!

Samara disse...

às vezes tento te imaginar em outra profissão e não consigo, por que você é aquele tipo de pessoa que não escolhe a profissão mais a profissão que te escolheu. Pela primeira vez na minha vida eu ficava ansiosa pelas aulas de português.
Boas Férias e Boas Festas!!
vou sentir saudades.
Samara- M3

Unknown disse...

O q significa Eu maçã verde + maçã vermelha educar!?