1 de dez. de 2011

A arte de influenciar pessoas.

Ideia origina da revista Papo de Homem.

Talvez o dito popular: "diga com quem andas e direi quem és" não seja totalmente verdadeiro. Nossas companhias podem não informar quem somos, mas trazem dicas valiosas sobre quem vamos nos tornar.

Charles Chaplin & Albert Einstein

Quantas vezes chegamos com grandes ideias, aquelas que tínhamos certeza que seria a coisa mais legal da vida, e um amigo nos joga pra baixo? Faz você ficar com medo de tomar determinada decisão? Ri quando você conta que vai começar um dieta ou entrar numa academia e você desiste de vergonha?

Ou o contrário, conta para aquele seu amigo que precisava perder alguns quilinhos e recebe uma bela ajuda para mudar seus hábitos alimentares e sua rotina?

Somos diretamente influenciados pelas opiniões, pontos de vista e atitudes das outras pessoas. Obviamente, quanto mais próximas, maior a influência.

Micheal Jackson & Paul McCartney lavando os pratos. Mick Jagger cozinhou.

Pessoas tendem a acreditar que grande parte das suas ações é ditada simplesmente por sua vontade. Mas, ao longo da história, podemos ver centenas de casos de sucesso onde amigos foram bem sucedidos juntos, um empurrando o outro para frente, fazendo com que o sucesso de ambos fosse alcançado.

Entretanto, o oposto também pode acontecer. Pessoas muito próximas podem ser determinantes para o nosso fracasso ou pelo subaproveitamento de nossas capacidades.

Jay Z, Jack White & Beyoncé

Você deve estar se perguntando:

Qual a influencia que meus amigos têm sobre mim? Para onde estão me levando?


Mas por que você não se pergunta o seguinte:

Qual é a influência que tenho sobre meus amigos? Sou um bom amigo?
Estou incentivando as atitudes certa? Intervindo quando necessário?




Videozinho, em inglês, que manda superbem o recado:


Somos peças importantes na vida de nossos amigos. Nosso objetivo conjunto deve ser sempre a busca de uma vida melhor. Procurar apoio de novos amigos para alcançar sucesso é um caminho doloroso, mas em algum momento você acaba se afastando de quem não acrescenta mais nada.

--
Veja também o excelente tumblr Awesome People Hanging Out Together . Em tradução bem livre, “gente f*da andando junta”. As fotos desse post saíram de lá.

Nenhum comentário: