28 de jul. de 2011

Exposição "Mestres Espanhóis"

Tá pensando em ir a Vitória entre os dias 02 de agosto e 02 de outrubro de 2011? Se não tinha motivo para ir, agora tem. Nesse período, o Palácio Anchieta sediará uma exposição inédita que reúne obras de quatro dos maiores artistas espanhóis de todos os tempos: Francisco Goya, Salvador Dalí, Pablo Picasso e Joan Miró.

Posso falar? Todos são phodarásticos, mas eu, particularmente sou fissurado em Dalí e Miró. Irei e pirarei.

Para mais informações, dá uma olha no site da exposição. A entrada é gratuita, trata-se de uma exposição internacional (as obras vieram da Sardenha - Itália) e que vai rodar o Brasil todo (Vitória foi a primeira capital brasileira escolhida).

Essa é uma oportunidade única para entrarmos em contato (de graça!) com obras originais de artistas tão significativos para cultura mundial. Sem falar que, no 3º ano, quando estudarmos as "Vanguardas Europeias", falaremos de alguns deles e fica muito mais legal ver na aula (em um slide ou em um livro) uma obra que vimos ao vivo. Cata aí uma produção de cada artista:

Saturno devorando um filho (1819-1823) - Francisco Goya

Metamorfose de Narciso (1937) - Salvador Dalí

O beijo (1969) - Pablo Picasso

O jardim (1977) Joan Miró

Os exemplos acima são apenas para que vocês possam ser despertados para a exposição conhecendo, ainda que minimamente, o estilo de cada um. Haja vista que são pinturas, enquanto a exposição será composta por 101 gravuras originais dos artistas. Se puder tirar foto lá, registrem e mandem pra mim pra seção #fotos do nosso blog. E aí, animou também?

3 comentários:

Katie Scarlett disse...

é, eu já sabia dessa exposição há muito tempo e já tinha marcado pra ir lá com o meu padrasto. Mas do jeito que estou sem grana, vai ser meio difícil. Mas os caras são FOOODAS MESMO u.u Tomare que dê pra eu ir ^.^ ou o IFES que vai levar a gente? *o* é essa a viagem professor? *o*

Katie Scarlett disse...

Tá, não é essa a viagem. Ignore.

Professor Olivaldo disse...

Todos chora! =~~~~(