20 de mar. de 2011

"Eu falo errado, mas eu falo o que eu querer!"

Como a parte de Variação Linguística é a mais legal de todas as matérias do primeiro bimestre, a gente trabalha um pouco mais aqui no blog. Variação é tão legal, mais tão legal que a gente pode, agora, assistir à apresentação ao vivo dO Teatro Mágico interpretando "Zaluzejo": a música sensação da tiazinha que insiste em dizer que "eu não sei falar direito".  Reparem no que o Fernando Aniteli diz no início de vídeo (a partir de 1:20) a respeito disso.




Quem de vocês é capaz de identificar uma falha linguística (no que se refere à teoria discutida em sala) que o Fernando comete antes de iniciar a música. 1 ponto extra para o primeiro que descobrir. TEEEEEMPO NA TELA! 

26 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoas, quero participar da brincadeira, e fiquei muito feliz em ser a primeira.
Bom, eu acho que o erro está em:(o erro está entre aspas)
Muitos furacões atravessaram o TEATRO MÁGICO, mas "cá" estamos nós, sã e salvos, cheios de saúde e de carinho para celebrar esse momento junto com vocês.
Beijos da Larinha do 1º ano de administração vespertino!

Anônimo disse...

é, concordo com larinha, mais "cá" estamos nós, mais ela foi mais rápida, rs.
Guilherme Lima, adm V1.

Anônimo disse...

eu acho q o erro esta na hora q ele diz que a trup veio do mundo magico de oz(com 'z') mais osasco é com ('s')
Jeferson 1º ano adm matutino

Anônimo disse...

eu acho q na parte q ele fala (q mais da metade do pais ñ fala o portugues coloquial corretamente, ele deveria falar o 'portugues culto corretamente')
Wellisson 1º ano agro matutino

Anônimo disse...

eu também acho que é na parte onde ele fala que as pessoas não falam o português coloquial corretamente, afinal não existe um jeito certo de falar o português coloquial!
Alice, 1° ano adm matutino

Anônimo disse...

...concordo com vcs...também acho que
o "erro" esta na parte em que ele diz que as pessoas não falam o português coloquial de forma correta, pois ele próprio não possui uma maneira certa de ser falado...
Vanessa, 1º ano, ADM-matutino

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo com o pessoal. Pois na verdade não há modo correto de se dizer o português coloquial, só o português culto possui regras. Cheguei atrasada mas tudo bem. kkk'
Laís, 1º ano ADM, matutino

Anônimo disse...

Bem, eu ACHO que é quando ele fala que ela é uma poetisa, que ela inventa palavras. Desde quando poetas inventam palavras? rs

Afonso - 1º Ano agroindústria matutino.

Isabella Azeredo disse...

Bom, pra mim fooi na parte que ele fala logo no começo!

" Pra quem não nos conhece "

achooo que no lugar desse pra é para.

Isabella Azeredo AGRO V1

AMANDA disse...

aaaah... A paradinha do vídeo lá é: ZAZULEIJO

Unknown disse...

eu também acho que é na parte onde ele fala que as pessoas não falam o português coloquial corretamente, maaaais cheguei tarde né ? D: mais se você quiser me dar um ponto de participação extra eu nao ligo também nao professor . haha Danielle Bravim ,1º agroindustria - Vespertino

Anônimo disse...

Oi pessoal, está concorrido aqui né?
Fui a primeira, mas não acertei. Pois o Olivaldo hoje na sala esclareceu que deveríamos achar um conceito errado e não uma palavra errada, e sabendo disso:
o erro é que ele diz que mais da metade dos brasileiros não falam o português coloquial corretamente, pois apesar de haver muitos preconceitos sociais em relação a variedade não padrão, todas elas são válidas e têm valor nos grupos ou nas comunidades em que são usadas.
AH, parabééns Alice!
Porém cheguei tarde! :/
Até a próxima, beijos Lara
1º ano, administração vespertino.

jessica Samitra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jessica Samitra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jessica Samitra disse...

Bom eu acho que o erro esta na parte que ele fala : Que essa pessoas são discriminadas porque não falam o portugues coloquial corretamente. Primeiro que para fala o portugues coloquial não precisa de estudo, o portugues coloquial e o que usamos no dia-a-dia , e nele não e preciso fala corretamente é conversa naturalmente.
Jessica Samitra
Agroindustira
Vespertino

Anônimo disse...

PIGILÓGICO, TAUBA, CERA LÍTICA, SUCRITCHO, GRAXITE, VRIDO, ZAZULEJÔ ♪


nhé, cheguei tarde, o erro era no português coloquial mesmo D:



Walter, agro V1

Diego disse...

Ele fala trub mais é trupe...

Acho que é isso. Espero que eu tenha te respondido...

Diego disse...

Acho que é na hora que ele fala trub e é trupe...

Diego Possebão
Agro Vesp 1

Diego disse...

Acho que é na hora que ele fala trub e é trupe...

Diego Possebão
Agro Vesp 1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FernandhaBuenõM. disse...

Concordo com a Alice... pena que cheguei tarde =/

FernandhaBueno: 1º Adm Mat'

Daniele Zuccon disse...

Na minha opinião é quando ele diz que mais da metade do pais ñ fala o portugues coloquial corretamente, ele deveria falar o 'portugues culto corretamente; cheguei tarde né UHAUHSUAHS' é fase, Wellison parabéns -.- Daniele 1º ADM Matutino ;)

Ariaidne disse...

o q vale é vc entender!!!
bjos
Ariaidne do 1ºano de administração vespertino.

Everything and then some. disse...

Bom eu acho que o erro esta na parte que ele fala : Que essa pessoas são discriminadas porque não falam o portugues coloquial corretamente. Primeiro que para fala o portugues coloquial não precisa de estudo, o portugues coloquial e o que usamos no dia-a-dia , e nele não e preciso fala corretamente é conversa naturalmente.
Ronnie Thiengo
Agroindustira
Vespertino

Cérebro Elétrico disse...

Vlw a tentativa, Ronnie, o seu comentário tá muito bom, mas o post com a resposta já tá no blog.

"/