20 de ago. de 2012

Ifes VNI retorna às aulas

Alunos e professores do campus Venda Nova do Imigrante voltaram hoje, 20/08/2012, às atividades de sala de aula. Reunidos no auditório do campus, alunos e servidores conversaram sobre o motivo do retorno e como as aulas serão organizadas.

No turno da tarde, os servidores Maria da Graça Zamborlini, Rodrigo Paste e Frederico Carvalho esclareceram que, apesar do campus Venda Nova do Imigrante retornar às aulas, o Instituto Federal do ES continua em greve. Por conta disso, nem todos os professores retornarão às atividades de imediato.

"Só até dezembro!"
Cerca de 17 professores voltaram a ministrar suas aulas normalmente. Por se tratar de um retorno parcial, as aulas ocorrerão em horário especial. Entretanto, sua organização ocorrerá de modo que cada turma tenha, pelo menos 4 aulas diariamente e, assim, possa ser considerado dia letivo. O calendário oficial para o segundo semestre será entregue assim que as atividades retornarem em definitivo.

A possibilidade de cumprir o calendário acadêmico até o final de dezembro de 2012 foi a justificativa apresentada pelos servidores para o retorno. Mesmo que para isso todos os sábados sejam utilizados como dias letivos.

Nenhum comentário: