23 de ago. de 2011

O cometa Halley e a Comunicação Empresarial

A comunicação ou, mais precisamente, a sua ausência nos afeta quase todos os dias. Nós vivemos em um dos períodos mais críticos das comunicações de todos os tempos. Isso porque os meios de transmissão de informações são dos mais variados tipos e tecnologias. O que acaba, muita vezes, confundindo emissores e receptores. Por essa razão, se não nos comunicamos com eficiência e clareza, não há tecnologia neste mundo (nem em qualquer outro) que nos ajudará a transmitir nossas mensagens.

Para exemplificar, de maneira bem humorada, uma típica situação de conflito de informações, a aluna do curso de Administração Iara Caliman (M1) sugeriu um texto em que a confusão ocorre dentro de uma empresa. A notícia original fazia menção ao fenômeno da passagem do cometa Halley próximo à Terra, mas (no melhor estilho "quem conta o conto aumenta um ponto) a mensagem vai se modificando e o final é surpreendente. 

O texto original (de autor desconhecido) pode ser baixado por aqui. Mas aproveita e assista à animação que fizeram inspirados na anedota: 


Clique aqui, na legenda,  para assistir.

----


P.S.: O cometa Halley, como vocês descobriram pelo texto, passa bem próximo à Terra a cada 78 anos. Olha só a tirinha toda trabalhada no humor inteligente que fizeram baseados nesse fato: 

Entendeu ou quer que eu desenhe? De novo.

Nenhum comentário: