18 de mai. de 2011

Bem-vindos ao mundo da literatura!

9 comentários:

samara disse...

Finalmente alguem que concorda comigo....ahuhsuahsuahushashaush [/To brincando.
samara 1ºADM-M3

samara disse...

Sei que a poesia tem sua importancia... mais eu realmente me pergunto às vezes qual o sentido da poesia, pq ela é dificil de interpretar e pra fazer uma poesia é muito dificil.
Samara 1ºADM-M3

Anônimo disse...

bom...muitas pessoas podem dizer que a poesia realmente é uma perda de tempo porque não vai servir pra absolutamente nada...mais como tenho que dar minha opinião penso que a poesia serve pra fazer com que as pessoas reflitam, se emocionem, façam muitas perguntas sobre si mesmo...com certeza isso não dá certo com todo mundo mas...fazer o que né...
Vanessa, M3

Katie Scarlett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Katie Scarlett disse...

Professor, tenho que te fazer essa pergunta. Aonde que você consegue essas ilustrações lindas? Eu amei, um estilo retro. Adooooro coisas retros.Anyway... Acho que poesia não serve pra nada, pra quem sempre fica na "horizontal". Por que quem toma coragem e segue mais a fundo, percebe a magia de qualquer literatura, inclusive a poesia.
Paloma M3

FernandhaBuenõM. disse...

"A Poesia naõ serve para nada..."
Quando analisada na horizontal, pois quando se vai ao fundo e se procura nela seu verdadeiro sentido e significado, encontra-se muito de interessante. Mas eu ainda prefiro a literatura ^^)

FernandhaBueno, M3.

Carol CAD disse...

Dizer que a poesia é um lixo e q naum serve pra nd é mt fácil para as pessoas... Mas o difícil é entende-lás! Não é qualquer pessoa que tem o dom de escrever uma poesia, e mt menos entende-lá. Mas se alguém quer realmente saber qual a graça q tem numa poesia, é só ler mais, e tentar entender + a fundo o que a poesia quer dizer. Tipo assim: tentar esquecer o "mundo real" na hora q está lendo, e usar a imaginação..

Minha opnião! '-'
bjm

Carol CAD
Agro Vesp. 1

Anônimo disse...

"A poesia não serve para nada"
Bom... Tudo que existe possui o seu papel, a poesia para q sirva para alguma coisa precisa ser interpretada, pois se vc não se aprofunda naquele texto realmente ele não lhe servirá...
A interpretação é um elemento essencial para que vc receba a mensagem q uma determinada poesia quer transmitir, porem existem várias interpretações possíveis em uma poesia e dependendo da sua interpretação a mesma lhe causará diferantes emoções.

Mariana Ambrosim M3

Gustavo Canal Uliana disse...

estou eu aqui de novo =D (acho que estou ficando viciado nesse blog :/)
Bom, agora vamos falar da poesia que não serve para nada... Eu gosto muito da frase "Tudo depende do ponto de vista que você olha", e acho que com a poesia funciona da mesma forma.
Por exemplo, se você esta esperando aprender a ser uma dona de casa ou um empresário multimilionário lendo poesia, pode tirar o cavalinho da chuva, se não ele morre afogado! Agora, se você espera diversão, emoção ou quem sabe uma pequena lição de vida, então ler uma poesia é algo interessante.
Um exemplo é o poema lido na sala, Grito Negro. Ninguém vai aprender a fazer absolutamente nada se ler ele, porém vai poder entender a situação dos escravos, e caso se entregue completamente, pode até se emocionar e perceber a força de vontade do autor no ultimo verso.
E isso ai...

Gustavo Canal Uliana
Adm 1º ano -M3