20 de jul. de 2016

ATIVIDADES - LINGUAGEM LITERÁRIA

Olá, ser humaninho! Tudo bom?

Conforme conversamos em nosso último encontro, segue a atividade que deverá ser iniciada agora, no "descanso", e entregue assim que retornarmos às aulas. Decidi adiar um pouco a postagem para que você pudesse aproveitar melhor as - sonhadas e merecidas - férias, portanto, a entrega desta atividade não precisará ser em nossa primeira aula (deixarei a data logo abaixo das orientações).

Como é de seu conhecimento, finalizamos em nossas aulas antes do recesso a introdução ao estudo da Literatura. Sendo assim, como atividade, você deverá ler o livro Cobras em Compota (o download você faz clicando aqui) e escrever (manuscrito, não quero digitado) um texto de 20 a 30 linhas no qual você analisará UM ÚNICO conto do livro a partir das características da linguagem literária.

Ou seja, você, com base nos esquemas e na apresentação trabalhadas em sala de aula (você consegue acessá-las novamente por aqui, aqui e aqui), bem como no capítulo do seu livro-texto, analisará um conto do livro Cobras em Compota destacando, principalmente, as características da linguagem de um texto literário em contraposição com o texto não-literário.

Para ajudar: tente responder, em seu texto, a esta pergunta: POR QUE POSSO CLASSIFICAR O TEXTO ESCOLHIDO COMO UM EXEMPLO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA?

Não se esqueça de pegar trechos do conto escolhido para embasar suas reflexões!

Atenção¹: não existe um GABARITO, ou seja, uma única forma correta de se produzir esse texto. Cada resposta será única porque cada autor é único. O objetivo é fazer com que você leia todo o livro e reflita sobre a linguagem literária.

Atenção²: Esta será a primeira atividade envolvendo o livro. A segunda faremos no dia da entrega dos textos, por isso, aproveitem o restinho das férias para - ao menos - lerem todo o livro (que tem texto bem curtos e divertidinhos).

DATA DA ENTREGA DOS TEXTOS E DA REALIZAÇÃO DA SEGUNDA PARTE: 19 DE AGOSTO DE 2016 (SEXTA-FEIRA). << DATA RETIFICADA EM 26/07/2016

VALORES:
1ª PARTE: 7,0 PONTOS
2ª PARTE: 8,0 PONTOS


Caso tenham alguma dúvida, me manda um e-mail (professorolivaldo@gmail.com) ou deixa um comentário aí. 

Nenhum comentário: