8 de abr. de 2011

Compartilhando slides e ideias

 
O mundo mudou e a gente também!


Vivemos uma verdadeira revolução na sociedade. Graças à tecnologia, grande parte das nossas práticas sociais sofreu (e ainda sofre) mudanças radicais. Hoje em dia, existe a possibilidade de comprar desde livros até casas pela Internet.

O modo de fazer amigos, conversar com eles, ouvir música, comprar, vender, foi modificado pelos recursos tecnológicos. Na esteira destas mudanças, está também o modo de estudar. O computador (e, em especial, a Internet) propicia muito mais rapidez, agilidade e eficácia no processo de ensinar e aprender.
Por isso, ao invés de utilizarmos o quadro para escrever TO-DOS os textos, lançamos mão do famoso Power Point. É bem mais divertido ver as letrinhas coloridas aparecendo como num passe de mágica na tela do que passar horas e aulas escrevendo, não acham?
Juntos podemos
muito mais!
E para não corremos o risco de perder essas apresentações nas caixas de e-mail da vida (pode acontecer de algum desavisado apagar por engano), todos os slides das disciplinas ministradas pelo professor Olivaldo estarão virtualmente salvos no site Slide Share, no perfil do professor (clique aqui para ser direcionado para a página)
A rede mundial de computadores (Internet) nos oferece uma série de ferramentas maravilhosas que, se usadas, facilitam muito a chegada ao nosso objetivo: o conhecimento. O grande problema é que esses recursos não são aproveitados da maneira adequada. E aquilo que serviria para ajudar acaba atrapalhando (o famoso “Ctrl C+Ctrl V” é o exemplo clássico).
Oferecer recursos como esse é a minha tentativa de ajudar a diminuir esse analfabetismo funcional digital que assola grande parte da população brasileira. Vocês acham que ajuda ou eu estou me esforçando à toa?  

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
com certeza ajuda sim Olivaldo, porque o tempo que nós gastamos escrevendo e copiando no quadro, você usa para explicar a matéria, adiantando bem o conteúdo, e evitando assim, de que o professor tenha que fazer aqueles "desenhos" no quadro. HAHA
Beijos Lara, administração vespertino.

da disse...

fasso minhas as palavras da Lara ajuda super, pois assim adianta muuuito conteudo =D

samara rita 1°ano ADM

Gustavo Canal Uliana disse...

Bom, devido a esse amontoado de provas e seminarios, quase ne tive tempo de olhar o Cérebro deireito, mas agora que estou com mais tempo livre vou recuperar os posts perdidos...

Agora, indo direto ao ponto, na minha opnião ajuda muito mesmo.Como já foi dito por outros (que roubaram minha cena...ai se inveja matasse... =P brincadeira) o tempo que e gasto escrevendo a teoria é usado para a explicação da mesma, e agora usando as palavras do prof (ou pelo menos algo parecido, por que gravar palavra por palavra, acento por acento é um pouquinho dificil) "Só a teoria sozinha não vai servir para o estudo da nossa materia, é necessario um entendimento, um compreendimento sobre a mesma" (tah, isso talvez não chegue nen perto das palavras do Olivaldo, mas é essencia e essa) e chegar a esse entendimento sem uma explicação e um pouco complicado, por isso acho que ajuda.

Um abraço,
Gustavo Canal Uliana
Adm 1° matutino