15 de fev. de 2012

Compensações

Em 2011, o Instituto Ecofuturo organizou o 7º Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso, com o tema “Vamos Cuidar da Vida” (para quem não lembra tem um post sobre o concurso aqui). 

"O importante é participar."
Toda nossa escola foi mobilizada e tivemos participantes de quase todas as turmas. Escolhemos os cinco mais bem redigidos, enviamos e cruzamos os dedos. No mesmo ano, o resultado foi divulgado. E nenhum texto de Venda Nova havia sido escolhido *TODOS CHORAM*.

Como bons competidores que somos, ainda que cheios de ódio/ira/inveja/despeito/rancor/et cetera no coração, aceitamos nossa derrota e parabenizamos os vencedores. Alguns meses depois, foi divulgada a publicação contendo todos os textos premiados. À medida que lia, entendi o porquê daquela seleção. Todas as produções, cada uma à sua maneira, apresentavam qualidade impressionante.

Entretanto, além dos textos vencedores, há trechos de vários outros textos selecionados e para minha grande surpresa, na página 120, eu leio:



Clique para ampliar.

Fiquei assim:


"Alegria" define.

Tão feliz que parecia que haviam publicado um livro inteiro só meu!

Se quiser dar uma conferida no meu texto completo para entender o contexto do trecho acima, basta clicar aqui. Caso queira ver a publicação com todos os textos campeões, o link é este.

3 comentários:

Anônimo disse...

AEEEEEEEEE OLIVALDO


TÁ FAMOSO AGORA

Professor Olivaldo disse...

Então, ~ANÔNIMO~ ¬¬', vê se aprendende como se faz...rs

E começa aprendendo a colocar seu NOME nos comentários:

Basta ir em Nome/URL e digitar seu nome. Não é difícil e não paga nada, juro!


Grato.

Professora Katiucha disse...

Huhuh quase um livro!!!!!! Parabens!