21 de nov. de 2011

Comunicação Empresarial - atividades 4º bimestre

Gentes lindas, para ao quarto bimestre, vocês do segundo ano integrado ao curso de Administração deverão fazer algumas atividades:

1) A primeira  (para ser entregue na próxima quinta-feira, 24/11/2011) diz respeito à argumentação escrita; as informações foram passadas em sala. Se ainda restarem dúvidas, manda um e-mail pra mim ou deixa um comentário;

2) A segunda atividade tem como objetivo colocar em prática os conhecimentos relativos ao gênero textual RESUMO (também para ser entregue na próxima quinta-feira). A teoria explanada em sala está na apostila e o texto a ser resumido pode ser adquirido na copiadora do campus ou clicando aqui.

3) A terceira (e penúltima) fará menção ao segundo gênero textual estudado neste bimestre: a RESENHA. A teoria a gente trabalha em sala na próxima quinta-feira (TUDO vai acontecer nessa aula, percebeu?) e vocês começam a fazer a atividade no mesmo dia. Mas já adianto que o exercício vai ter como ponto de partida o curta-metragem: "Eu não quero voltar sozinho" (Daniel Ribeiro - 2010). Assisteremos ao filme em sala, mas quem quiser já pode ver aqui:


Infelizmente, por conta da Lei de Direitos autorais, tive que retirar o filme do blog. Mas é muito fácil achar no youtube. É só digitar o nome do filme lá, assistir e fazer a atividade.

A quarta atividade (a última...aleluia!) é uma lista de atividades relativas ao conteúdo GRAMATICAL ( O.ç") e deverá ser entregue no dia após a finalização do conteúdo. Então, atenção: assim que acabarmos o conteúdo de gramática em sala, no dia seguinte, a lista deverá ser entregue por todos.


Faça já o download da lista clicando aqui.

Nenhum comentário: