20 de out. de 2011

Pássaros longe do ninho (parte I)

Por: Eduardo Lima - V3



Durante o ano letivo de 2011, o Ifes campus Venda Nova do Imigrante  no seu segundo ano de funcionamento recebeu muitos alunos de outras cidades e com isso começaram a surgir na cidade mais vários grupos de jovens moradores de repúblicas.

Como é ficar longe de casa? Do papai e da mamãe? Buuuuá! Como é se sentir irresponsável responsável? Conseguiu dar conta do estudo?

Em geral é uma nova fase da vida pra quem tem oportunidade de viver esse tipo de experiência. Então, que tal compartilharmos tais experiências? Se choraram, se sorriram, se dançaram o ‘tchan’, se mataram alguém, sei lá... Envie para o email professorolivaldo@gmail.com CAUSOS, fotos de momentos que talvez serão inesquecíveis, ou que são legais para serem compartilhados. 

--
Desde o surgimento do Cérebro Elétrico, tenho o desejo de fazer um post assim: escrito a quatro mãos. Quando o Eduardo me disse em sala que tinha uma ideia que queria ver sendo tratada no blog, percebi que era uma ótima oportunidade de concretizar o projeto.

O texto dele (e é TO-DO dele), como vocês puderam conferir, ficou muito bom! Então, se você tem alguma ideia pra postagem, algum texto pronto que queira socializar no blog ou alguma foto, desenho, imagem, poema etc. manda por e-mail.

Mandem os relatos/fotos/histórias/causo/et ecetera o quanto antes para que possamos montar a Parte II de "Pássaros longe do ninho".


2 comentários:

Professor Olivaldo disse...

Eduardo, eu não fui estudar, mas também tive que sair da casa dos meus pais por causa do Ifes.

Num primeiro momento, a ideia parece ótima. Mas, a medida que o tempo passa, a gente passa a sentir falta de algumas coisas que nem sequer nos dávamos conta que existiam.

Entretanto, quanto mais o tempo corre, mais a gente se adapta e percebe que cortar o "cordão umbilical" que nós faz querer ficar na barra da saia da mamãe é extremamente importante e necessário.

ModacomM disse...

É Eduardo eu sei bem como é ruim ficar longe de casa!
Parabéns pelo post!
Precisando estamos ai!;)
bejuuuu amr!!!:)