18 de dez. de 2011

Estamos de F É R I A S!


Voltamos, se os Maias estiverem errados e, portanto, o mundo não acabar, em 2012.

Um beijo no seu coração. E um último conselho: use filtro solar.

12 de dez. de 2011

Eu maçã verde + maçã vermelha educar!

Não sei se inspirados pelo espírito de amor e alegria do Natal que se aproxima. Não sei se tomados pelo medo de ficarem retidos em Língua Portuguesa. Não sei se foi a mãe que mandou "ser simpático com os professores". Mas fato é que, recebi, por e-mail, dois textos muito bonitos de alunos agradecendo pelo ano letivo que já está na sua última semana. O primeiro veio do Eduardo Prado (V3) e o outro, da Samara Rita (M3).

Como eu adoro compartilhar atitudes que aprecio (já reparou como só o lado ruim das coisas, as más atitudes e coisas afins são destacados na nossa sociedade?!) e também "eternizar" coisas digitalmente, divido com vocês esses dois agradecimentos que, sinceramente, me emocionaram

Obs.: Os textos foram transcritos da mesma maneira que foram enviados pelos autores.

Primeiro o do Eduardo (que veio com foto, setinha, Photoshop e tudo): 

Você que é, Dudu!
Professor Olivaldo, pro que mais que eu não seja lá um aluno nota 10 no meu empenho, um pouco inconveniente talvez como muitos dizem, eu sempre estou 'antenado' nas suas aulas no que você fala em sala, nos corredores, na rua porque o senhor é uma cara muito legal, inteligente, intelectual, cômico ... gente boa! E foi um imensurável prazer ser seu aluno durante esse ano letivo de 2011 mesmo, sem dúvida meu melhor professor até hoje, o senhor consegue fazer mais que dar uma aula, continue assim cara!

Abraços Eduardo Prado.
 :D


Já a Samara escreveu um texto e enviou para a caixa de mensagens de todos os professores:

Queridos professores!

Fim de ano chegando, e certa energia contagiam todo mundo. É momento de refletir sobre tudo aquilo que aconteceu no decorrer desse período que trabalhamos juntos.

Com esta mensagem eu espero conseguir demonstrar o quanto cada um de vocês de uma forma diferenciada fazem a diferença na minha vida. Pode até parecer exagerado mais, às vezes não nos damos conta da influencia que temos sobre as pessoas que estão a nossa volta, e vocês são um exemplo a ser seguido, por que acreditam no que estão fazendo, e mesmo que às vezes a matéria em si não seja aproveitada 100%, nós tivemos a oportunidade de trocarmos experiência de vida.
Eu aprendi muita coisa com cada um, mais o que mais me chamou atenção no coletivo, foi que quando se acredita naquilo que se faz, conseqüentemente se faz um bom trabalho, e quando se trabalha em equipe é possível alcançar um resultado melhor do que quando se trabalha sozinho. Para aqueles que se vão saibam que farão falta e para os que ficam ano que vem estaremos juntos para continuar nesse oficio.
Atenciosamente: Samara Rita da Silva Nascimento- Administração matutino 


Por essas e outras que




UPDATE 1 : Letícia Prado Bragato mandou hoje (13/12/2011) essa delícia:

Tio Oliiiiii *-*
Ei querido, tudo bom!? rs
Então, segue aqui um recadinho de final de ano...
Sabe, as pessoas podem ti chamar do que for, reclamar o quanto for, mas, suas aulas são as melhores! Sua forma de passar conteúdo é 'hilária! Digamos que cômica e inteligente! 
Então, eu amo português, apesar de não ser muito boaa, e estudar com vc foi um enorme prazer!  
Desculpa pelas mancadas, notas baixas, conversas indevidas e todo o resto (se ficar citando não cabe)! 
Haaaa, claro, OBRIGADA,mesmo! Pelo momento casos de família, pelos conselhos, por passar a matéria de uma forma tão agradável e por ser esse professor e essa pessoa maravilhosa que eu acho  que vc seja! Noosssa! Surpreendi agora! rs 
É, eu podia (e como! ) ter me esforçado um pouquinho mais na sua matéria, maaaaas, continuei no 'pique' antigo e acabei de me perdendo! Mas graças a Deus e a você, eu consigo! 
Haa, espero ti encontrar ano que vem! 1bj :*


Feliz natal, ano novo,pascoa para o seu pai, sua mãe, avó e outros! =P

Abraços,
Letícia Moreira Bragato, ADM V3

Muito demais, né?! Mas uma pergunta ainda permanece:

Alguém pode falar ou é muito feio?

7 de dez. de 2011

Do começo ao fim


Finalmente as últimas semanas do período letivo começam. O fim do ano vem chegando e, com ele, aquelas listinhas do tipo que nos fazem pensar que não vivemos tudo o que o ano que acaba tinha a oferecer começam a pipocar por todos os cantos (incluindo a retrospectiva da Globo).

Pois então, um DJ alemão fez um mashup (uma espécie de mistureba doida) dos principais hits pop deste ano. Confere e me diz se gosta: 




Desafio: você consegue descobrir (ouvindo pela primeira vez) as 29 músicas escolhidas?

Gostou? Quer tocar nas festas de fim de ano da sua casa? Toma: ♫ 

1 de dez. de 2011

A arte de influenciar pessoas.

Ideia origina da revista Papo de Homem.

Talvez o dito popular: "diga com quem andas e direi quem és" não seja totalmente verdadeiro. Nossas companhias podem não informar quem somos, mas trazem dicas valiosas sobre quem vamos nos tornar.

Charles Chaplin & Albert Einstein

Quantas vezes chegamos com grandes ideias, aquelas que tínhamos certeza que seria a coisa mais legal da vida, e um amigo nos joga pra baixo? Faz você ficar com medo de tomar determinada decisão? Ri quando você conta que vai começar um dieta ou entrar numa academia e você desiste de vergonha?

Ou o contrário, conta para aquele seu amigo que precisava perder alguns quilinhos e recebe uma bela ajuda para mudar seus hábitos alimentares e sua rotina?

Somos diretamente influenciados pelas opiniões, pontos de vista e atitudes das outras pessoas. Obviamente, quanto mais próximas, maior a influência.

Micheal Jackson & Paul McCartney lavando os pratos. Mick Jagger cozinhou.

Pessoas tendem a acreditar que grande parte das suas ações é ditada simplesmente por sua vontade. Mas, ao longo da história, podemos ver centenas de casos de sucesso onde amigos foram bem sucedidos juntos, um empurrando o outro para frente, fazendo com que o sucesso de ambos fosse alcançado.

Entretanto, o oposto também pode acontecer. Pessoas muito próximas podem ser determinantes para o nosso fracasso ou pelo subaproveitamento de nossas capacidades.

Jay Z, Jack White & Beyoncé

Você deve estar se perguntando:

Qual a influencia que meus amigos têm sobre mim? Para onde estão me levando?


Mas por que você não se pergunta o seguinte:

Qual é a influência que tenho sobre meus amigos? Sou um bom amigo?
Estou incentivando as atitudes certa? Intervindo quando necessário?




Videozinho, em inglês, que manda superbem o recado:


Somos peças importantes na vida de nossos amigos. Nosso objetivo conjunto deve ser sempre a busca de uma vida melhor. Procurar apoio de novos amigos para alcançar sucesso é um caminho doloroso, mas em algum momento você acaba se afastando de quem não acrescenta mais nada.

--
Veja também o excelente tumblr Awesome People Hanging Out Together . Em tradução bem livre, “gente f*da andando junta”. As fotos desse post saíram de lá.